Alguém tem um baralho de cartas ?

Cartas Mágicas ....
.

O buraco é um jogo de baralhos pra quatro pessoas, usa-se um baralho completo(52 cartas) e opcionais curingas....Certo ? rs... etc e etc .....
.
Quem joga sabe....a brigaiada e a diversão que dá um jogo desses, que muitas vezes varam noite adentro e só quem gosta, sabe a adrenalina que rola.
.
Jogar cartas exercita a mente, é um convite ao raciocíneo rápido e a destreza das cartas lançadas.
.
Não tenho um grupo feminino pra jogo de cartas, seria muito interessante monte de mulheres dando gritinhos, pulinhos e dando xilica. rs (seria interessante essa cena) snif !!!
.
Gosto de jogar com homens, de preferência de muita idade, de 50 pra cima, se bobear...os de 60 são ainda melhores no comportamento, levam o carteado como uma guerra travada, incorporam um semblante de dar medo, e se o seu parceiro, no caso já tive uns desses, for dos que não perdoam jogadas mal pensadas, ferrou ! o olhar é quase um tiro de 12 no meio da fuça. rs
.
Meus tios foram meus professores, com aquelas habituais caras de, sei tudo sobre o jogo e se bobear até o que tem na sua mão.
Já os vi saíndo de brigas que rolaram meses, e depois caíam na gargalhada quando lembravam que o motivo era o tal do buraco, faziam as pazes nos jogos e retomavam a brigar novamente...
.
Um falatório alto, um levanta, outro senta, um dedo na cara, outro também, lembro da minha infância eu meio que dormindo meio que acordada, família reunida, mulherada de tias na cozinha, e os tios lá, achava mais interessante aquela cena, parecendo meio feira, meio tourada. Então, ficava na rede mais interessada e rindo sozinha daquela situação hilária, e me perguntava, isso tudo é por causa dessas cartinhas ????.
.
Quem julga, será julgada. rs
.
De tanto ver.... fiquei meio cafajeste no jogo. (adorei falar isso), como eu era a versão menina e mais nova na mesa, eles não imaginavam quantas cartas eu escondia na saia, e eu geralmente ganhava e eles achavam que era sorte de principiante, com o tempo, eles tipo meio que disputavam minha companhia na dupla, e eu me sentia a dona do pedaço, e eles não brigavam tanto comigo, só entre eles, porque eu era a sobrinha, a filha, e a danada que tinha a sorte de ganhar os jogos ( um dia eu conto a eles ) Prometo !
.
Minha tia quando vinha de Santos, aqui pra Nit, é dessas morenas de cigarro na mão, que xinga uns bocados e que tem as tramóias jogatinas de paulistas, que por sinal são muito boas, mas eu não me arriscava com ela não, que o meu império poderia ser destruído frente aquela presença tão bela e com aquele sotaque todo, que nos deixavam enebriados, deixávamos até ela falar mais, mas era briga pra rolar meses de novo e madrugadas a fio, e depois todo mundo se amando de novo. rs
.


Comentários

Anônimo disse…
Quida,gosto de jogar às cartas.
Ñ muito tempo.Num grupinho,durante as férias,enquanto espero para voltar à piscina ou ao mar...
Bebi o café!Delicioso,servido c/
Amizade.
Beijoo.
isa.
As vezes qdo estamos com a familia reunida jogamos umas cartadas(é muito gostoso).

beijooo.
Gilbamar disse…
Um joguinho de cartas básico apenas por diversão aproxima as pessoas. Vale pela curtição e os sorrisos que provoca.

Fraternal abraço do amigo Gilbamar.
Átila Siqueira. disse…
Eu sempre quis aprender a jogar esse jogo, e também Poker.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.
Tata disse…
Adooooro jogar cartas, igualmente à vc, também gosto de jogar com pessoas mais velhas....

bjinhos
Unknown disse…
Nossa Chris temos muito em comum...rs
Adoro jogar buraco...Voltei no tempo ao ler a sua postagem!
Muito bom!rsrs

Mil beijos
FRAN "O Samurai" disse…
Oi amiga!

Voltei, depois de arrumar meu computador! Hehehe!

Já joguei muito cartas no tempo do ginásio! Jogava muito truco, mas com o tempo perdi o encanto pela jogatina, mas confesso que era gostoso e viciante.

Postagem bem interessante, mas jogar cartas... talvez em um futuro distante. Hoje jogo apenas Playstation! Hehehe!

beijos.
* Edméia * disse…
*Chris, prefiro jogar ping-pong !

*Ótima quinta-feira !

*Beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...