Pular para o conteúdo principal

Alguém tem um baralho de cartas ?

Cartas Mágicas ....
.

O buraco é um jogo de baralhos pra quatro pessoas, usa-se um baralho completo(52 cartas) e opcionais curingas....Certo ? rs... etc e etc .....
.
Quem joga sabe....a brigaiada e a diversão que dá um jogo desses, que muitas vezes varam noite adentro e só quem gosta, sabe a adrenalina que rola.
.
Jogar cartas exercita a mente, é um convite ao raciocíneo rápido e a destreza das cartas lançadas.
.
Não tenho um grupo feminino pra jogo de cartas, seria muito interessante monte de mulheres dando gritinhos, pulinhos e dando xilica. rs (seria interessante essa cena) snif !!!
.
Gosto de jogar com homens, de preferência de muita idade, de 50 pra cima, se bobear...os de 60 são ainda melhores no comportamento, levam o carteado como uma guerra travada, incorporam um semblante de dar medo, e se o seu parceiro, no caso já tive uns desses, for dos que não perdoam jogadas mal pensadas, ferrou ! o olhar é quase um tiro de 12 no meio da fuça. rs
.
Meus tios foram meus professores, com aquelas habituais caras de, sei tudo sobre o jogo e se bobear até o que tem na sua mão.
Já os vi saíndo de brigas que rolaram meses, e depois caíam na gargalhada quando lembravam que o motivo era o tal do buraco, faziam as pazes nos jogos e retomavam a brigar novamente...
.
Um falatório alto, um levanta, outro senta, um dedo na cara, outro também, lembro da minha infância eu meio que dormindo meio que acordada, família reunida, mulherada de tias na cozinha, e os tios lá, achava mais interessante aquela cena, parecendo meio feira, meio tourada. Então, ficava na rede mais interessada e rindo sozinha daquela situação hilária, e me perguntava, isso tudo é por causa dessas cartinhas ????.
.
Quem julga, será julgada. rs
.
De tanto ver.... fiquei meio cafajeste no jogo. (adorei falar isso), como eu era a versão menina e mais nova na mesa, eles não imaginavam quantas cartas eu escondia na saia, e eu geralmente ganhava e eles achavam que era sorte de principiante, com o tempo, eles tipo meio que disputavam minha companhia na dupla, e eu me sentia a dona do pedaço, e eles não brigavam tanto comigo, só entre eles, porque eu era a sobrinha, a filha, e a danada que tinha a sorte de ganhar os jogos ( um dia eu conto a eles ) Prometo !
.
Minha tia quando vinha de Santos, aqui pra Nit, é dessas morenas de cigarro na mão, que xinga uns bocados e que tem as tramóias jogatinas de paulistas, que por sinal são muito boas, mas eu não me arriscava com ela não, que o meu império poderia ser destruído frente aquela presença tão bela e com aquele sotaque todo, que nos deixavam enebriados, deixávamos até ela falar mais, mas era briga pra rolar meses de novo e madrugadas a fio, e depois todo mundo se amando de novo. rs
.


Comentários

Isa disse…
Quida,gosto de jogar às cartas.
Ñ muito tempo.Num grupinho,durante as férias,enquanto espero para voltar à piscina ou ao mar...
Bebi o café!Delicioso,servido c/
Amizade.
Beijoo.
isa.
As vezes qdo estamos com a familia reunida jogamos umas cartadas(é muito gostoso).

beijooo.
manzas disse…
Interessante blogue,
Gostei e voltarei...

Sem nada saber
Sem nada dizer
Sem nada falar…
É um simples ser
Que expõem o seu pensar
Proferindo a frase certa…
Ao descrever o seu ver
Distingue-se ao escrever
Como um louco poeta

O abraço…
Gilbamar disse…
Um joguinho de cartas básico apenas por diversão aproxima as pessoas. Vale pela curtição e os sorrisos que provoca.

Fraternal abraço do amigo Gilbamar.
Átila Siqueira. disse…
Eu sempre quis aprender a jogar esse jogo, e também Poker.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.
Tata disse…
Adooooro jogar cartas, igualmente à vc, também gosto de jogar com pessoas mais velhas....

bjinhos
Gary disse…
Nossa Chris temos muito em comum...rs
Adoro jogar buraco...Voltei no tempo ao ler a sua postagem!
Muito bom!rsrs

Mil beijos
FRAN "O Samurai" disse…
Oi amiga!

Voltei, depois de arrumar meu computador! Hehehe!

Já joguei muito cartas no tempo do ginásio! Jogava muito truco, mas com o tempo perdi o encanto pela jogatina, mas confesso que era gostoso e viciante.

Postagem bem interessante, mas jogar cartas... talvez em um futuro distante. Hoje jogo apenas Playstation! Hehehe!

beijos.
* Fada * disse…
*Chris, prefiro jogar ping-pong !

*Ótima quinta-feira !

*Beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…