Alguém tem um baralho de cartas ?
O buraco é um jogo de baralhos pra quatro pessoas, usa-se um baralho completo(52 cartas) e opcionais curingas....Certo ? rs... etc e etc .....
.
Quem joga sabe....a brigaiada e a diversão que dá um jogo desses, que muitas vezes varam noite adentro e só quem gosta, sabe a adrenalina que rola.
.
Jogar cartas exercita a mente, é um convite ao raciocíneo rápido e a destreza das cartas lançadas.
.
Não tenho um grupo feminino pra jogo de cartas, seria muito interessante monte de mulheres dando gritinhos, pulinhos e dando xilica. rs (seria interessante essa cena) snif !!!
.
Gosto de jogar com homens, de preferência de muita idade, de 50 pra cima, se bobear...os de 60 são ainda melhores no comportamento, levam o carteado como uma guerra travada, incorporam um semblante de dar medo, e se o seu parceiro, no caso já tive uns desses, for dos que não perdoam jogadas mal pensadas, ferrou ! o olhar é quase um tiro de 12 no meio da fuça. rs
.
Meus tios foram meus professores, com aquelas habituais caras de, sei tudo sobre o jogo e se bobear até o que tem na sua mão.
Já os vi saíndo de brigas que rolaram meses, e depois caíam na gargalhada quando lembravam que o motivo era o tal do buraco, faziam as pazes nos jogos e retomavam a brigar novamente...
.
Um falatório alto, um levanta, outro senta, um dedo na cara, outro também, lembro da minha infância eu meio que dormindo meio que acordada, família reunida, mulherada de tias na cozinha, e os tios lá, achava mais interessante aquela cena, parecendo meio feira, meio tourada. Então, ficava na rede mais interessada e rindo sozinha daquela situação hilária, e me perguntava, isso tudo é por causa dessas cartinhas ????.
.
Quem julga, será julgada. rs
Quem julga, será julgada. rs
.
De tanto ver.... fiquei meio cafajeste no jogo. (adorei falar isso), como eu era a versão menina e mais nova na mesa, eles não imaginavam quantas cartas eu escondia na saia, e eu geralmente ganhava e eles achavam que era sorte de principiante, com o tempo, eles tipo meio que disputavam minha companhia na dupla, e eu me sentia a dona do pedaço, e eles não brigavam tanto comigo, só entre eles, porque eu era a sobrinha, a filha, e a danada que tinha a sorte de ganhar os jogos ( um dia eu conto a eles ) Prometo !
.
Minha tia quando vinha de Santos, aqui pra Nit, é dessas morenas de cigarro na mão, que xinga uns bocados e que tem as tramóias jogatinas de paulistas, que por sinal são muito boas, mas eu não me arriscava com ela não, que o meu império poderia ser destruído frente aquela presença tão bela e com aquele sotaque todo, que nos deixavam enebriados, deixávamos até ela falar mais, mas era briga pra rolar meses de novo e madrugadas a fio, e depois todo mundo se amando de novo. rs
.
Comentários
Ñ muito tempo.Num grupinho,durante as férias,enquanto espero para voltar à piscina ou ao mar...
Bebi o café!Delicioso,servido c/
Amizade.
Beijoo.
isa.
beijooo.
Fraternal abraço do amigo Gilbamar.
Um grande abraço,
Átila Siqueira.
bjinhos
Adoro jogar buraco...Voltei no tempo ao ler a sua postagem!
Muito bom!rsrs
Mil beijos
Voltei, depois de arrumar meu computador! Hehehe!
Já joguei muito cartas no tempo do ginásio! Jogava muito truco, mas com o tempo perdi o encanto pela jogatina, mas confesso que era gostoso e viciante.
Postagem bem interessante, mas jogar cartas... talvez em um futuro distante. Hoje jogo apenas Playstation! Hehehe!
beijos.
*Ótima quinta-feira !
*Beijo.