Troca-se pintinho por garrafa...rs


Retrospectivas de infância...
.
Era uma vez...
Um carroceiro que passava gritando na rua:
_ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!!
_Panela velha, ferro velho e garrafão.
_Um garrafão vale 1 pintinho !!!
.
Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando:
_Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!!
Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada.
.
E o carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos.
Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero....
Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs
E as mães em pânico !!!!
_Onde vamos botar tantos pintos ?????
.
Arrumávamos uma gaiola de passarinho e colocávamos os nossos brinquedinhos novos (to em crise de riso)... Só que, no dia seguinte, os que possuíam 2 pintos, quando o dia amanhecia, só havia 1 vivo pra contar a história. Eram tão frágeis, que um dia era pra rir, e o outro pra brincar de enterro. E o que sobrevivia e crescia se transformava em um galo branco. E por incrível que pareça, era uma fera, parecía um cachorro de guarda, de tão bravo. Corría atrás da gente para "bicar" e tentar meter a espora.
Todo cuidado era pouco ao passar perto do galo. rs
.
Isso pra abafar o caso, como eu costumo dizer, pra não se contar aqui, a quantidade de pintinhos que cada criança sacrificava, apertando com a mão, brincando de pique na correria, pisando em cima, esmagando os coitados... (Eu já sacrifiquei alguns, já chorei muito por isso também), mas acho que já fui perdoada....
Alguém já matou um pinto ou já trocou por garrafa ? rsrs
Hilário lembrar disso...
.
Pesquisando pelo google...
Encontrei um post, do blogue Sambas e outras bebidas, relatando essas lembranças dos pintos de garrafa, vale á pena ler aqui.
Ri demais lendo as aventuras de amarrar os bicos dos pintos, pra não piarem a noite toda.
.

Comentários

Alvaro Oliveira disse…
Amiga Christi

Em primeiro lugar quero agradecer-lhe seu comentário...e não posso
esconder-lhe que havia em mim
uma tristeza, pois no meu pensamento sentia que havia perdido uma amiga e não sabiao porquê. Mas agora está tudo bem.

Seguindo ao comentário a estes pintinhos, adorei esta linda história de tempos de criança.
É bom sempre reviver nossa infância.

Uma linda semana para si.

Um beijo muito carinhoso

Alvaro
Serena Flor disse…
Noooossa...nem lembrava mais disso...rsrsrs
Que legal voltar a minha infância...rsrsrs
Beijos e ótima semana minha querida!
Sandra disse…
Lindo este blog.
Mas no momento eu vim agradecer o carinho deixado no blog da Isa.
Valeu fiquei muito feliz. Consegui resgatá-lo novamente.
Sandra
Helô Müller disse…
Amiga, eu te confesso que desses pintinhos eu não manjo nada não !! rs Acho que não foi do meu tempo de infância, essa oferta de pintos coloridos !! rs Agora te confesso que os outros tipos de "pinto", eu me interesso até hoje, e como !! rsss
Beijos pintados !
Helô
P.s. não resisti a fazer a brincadeirinha !! rs
já trocei muita garraga por algodão doce. Hum que delícia!!!!!!
souzzza disse…
DIGITEI ESSA FRASE NO GOOGLE E CAIU NO TEU BLOG,,,AINDA LEMBRO Q ERA UMA CORRERIA P JUNTAR PANELAS E GARRAFAS PRA TROCAR PELOS PINTINHOS, DEPOIS DE UM CERTO TEMPO A MAIORIA MORRIA. MAS OS MEUS CHEGARAM A VIRAR FRANGOS DE ESTIMAÇÃO, O RUIM ERA QUE MINHA MÃE VEZ Q OUTRA SERVIU ALGUNS NO JANTAR E SÓ ME CONTOU DEPOIS DE UM CERTO TEMPO.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Quem não tem colírio...