Pular para o conteúdo principal

Manhã de fada de dente..


Estava eu na cozinha fazendo o café dos meus filhos, e eles dormindo ainda..
derrepente ouço a voz do Victor:
.
_ Giu acorda !!
_ A fada do dente existe e ainda deixou dinheiro pra você !!
_ Sério ?
_ Olha ! No seu travesseiro..
_ Nossa Giu, ela deixou um pouco de dinheiro pra mim também, e eu ainda nem arranquei o meu, você acha que ela vai me dar mais se eu tirar ele logo ?
_ E a Giu.. como boa carioca ( Caraca !!!)
_ Mãe !!! Corre !!! A fada levou meu dente e me deu dinheiro
.
Eu fiquei lá da cozinha ouvindo e achando a coisa mais linda, peguei correndo o celular pra tentar gravar um pouco daquela conversinha tudo de bom.
Dentição de criança nem sempre é algo fácil de se lidar, a diferença dos dois é extrema, a minha filha tem tido muita dificuldade pra troca dos dentes, tem muito medo, quem não tem ? Já meu filho, quer quase arrancar a força os deles, amoleceu o primeiro dente dele, essa semana que passou, fiquei vendo a emoção dele, e vendo, meu Deus, meu filho ta crescendo, daqui a pouco estão todos aí, crescendo..
Vejo o quanto valeu á pena eu ter feito escolhas seguindo meu coração, dando uma pausa e priorizando ficar com eles esse ano..
Momentos como esse de manhã em ficar nos bastidores ouvindo, nossa, não tem preço, vc ri e chora vendo a inocência da criança, não é a toa que Deus falou que temos que ter a fé como a deles..pura, intensa e verdadeira..

Comentários

Isa disse…
Que texto lindo.
Beijo.
isa.
HSLO disse…
Belíssimo texto, viu.

abraços


Hugo
Verônica disse…
lindo texto mesmo!
Beeijos!
Ariane Rodrigues disse…
Eu tbm adorei o texto! Meu filho tbm tá trocando os dentes e a fada dele é muito distraída! Você acredita que ela deixou o dinheiro e esqueceu de levar o dente??? O melhor foi ter que buscá-lo no outro dia e ver, por conseguinte, mais alegria! Bjos
Marcelo Novaes disse…
Bons nascimentos.
Boas quedas [de dente].
Bos balanços.






Beijos,








Marcelo.
Tyna disse…
Lindo né Christi como filhos nos emociona... Essa inocência, bom seria se nunca a perdessemos... Ela nos enche de fé, nos impulsiona para frente...


****

Já quanto aos "dons" eu não consigo desenhar e achom lindo quem o faz...




Beijos querida minha linda, e adoro suas visitas,s empre com palavras enriquecedoras.
docce_sarcasmo disse…
os melhores momentos sao sempre os mais simples...
Angélica Lins disse…
Publique um livro...
Que encanto seria, ter teus escritos compilados em uma obra.
A morada dele? Minha cabeceira, claro!!!!
Tata disse…
AHHHH!!!! Isso não tem dim dim q pague não é????

ver a evolução e cada descoberta dos filhos nos bastidores deve ser algo FANTÁSTICO!!!

Tenha certeza que fez a escolha certa!


bjinhos
Luciana disse…
É gostoso né?
Nossa é um amor incrível.
Não da nem pra explicar...uma coisa forte,mas com paz.
Eu amor os meus filhos,amo o sorriso deles,a imcência.

Ser mãe é perfeito!

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…