Pular para o conteúdo principal

Tão pequeninos...Mandar ou não mandar pra escola hj ? Aff


Situação melindrosa essa de mandar ou não mandar as crianças essa semana pra escola. Nas escolas públicas somente no dia 10, devido á gripe.. E nas particulares, onde há grande interesse no tal chamado dia 05 de pagamento, fazem uma média com a situação, mas estipulam que devem ir somente na quarta ? que é dia de receberem, acho isso o cúmulo do absurdo..Por que não mandar as crianças hoje então ? Ou somente na segunda ? No meio termo é o óbvio do campo mercenário que as instituições, algumas mais que outras se tornaram ao longo do caminho educacional..
.
Então ligo pra escola, pra saber, porque até então ninguém sabe de nada, e vem aquela mensagem da secretária que as aulas somente no tal dia 05.
Que levem os filhos com o kit sobrevivência, com umas três toalhinhas, água na garrafa, copo novo, canetas novas !!! se bobear até filho novo pra mandar pra escola.
E que lá, haverá uma equipe de plantão, aguardando o primeiro espirro dado, e as profissionais treinadas no álcool em gel (que fiquei sabendo a pouco, que o melhor é o 70%, e não tem nada haver esse negócio de ter que ser em gel, que não se acha mais em mercado algum, por preço algum ) to parecendo irritada ? rs
.
Mas fico aqui pensando...
Se temos esses cuidados em casa, nas ruas, em lugares públicos, fico á imaginar o quanto essa pandemia pode crescer dentro do período escolar, já que, tudo aumentou mais nesse período de reclusão das crianças nas férias..
Por que se alastra até piolho, catapora e derivados no período de aulas, e se tem que haver quarentena das crianças, pra não espalhar, imagina uma gripe que se está conhecendo um pouco mais, e sempre tem uma informação nova.
Agora até Disk gripe tem, Jesus !
Fico preocupada, porque as crianças ficam em média de quatro a cinco horas na instituição, e na verdade, como controlar, dentro desse período frio que é, onde é comum, as crianças griparem.
São muito novas pra terem essa preocupação e cuidado. Independente de nós pais, educarmos, ensinarmos, há um esquecimento habitual, normal ... pq são crianças... E os profissionais são poucos pra ficarem de olho sempre, serão coitados sobrecarregados..
Que Deus abençõe viu, para que haja controle, porque as crianças ficam muito imunes a tudo isso.
.
Então vou mandar coisa nenhuma na quarta, vou mandar só na segunda, fala sério ! faço o depósito e não vou depositar meus filhos, só por causa desse capitalismo de escolas... Já que tem que se ter regras pro bem comum, que seja em geral, particulares ou públicas, afinal são todos crianças..e o bem delas que importa..
.
Caraca ! To uma tagarela hoje.. Beijos....Chris

Comentários

Márcio Ahimsa disse…
Ah, mas é bom tagarelar, Chris, muito bom, rs. Ainda mais para falar de assunto sério. Agora, convenhamos, esse negócio de epidemia está irritando mesmo, né? Putz. Ah, tantas outras enfermidades que estão acometendo bem mais pessoas, mas a mídia só se concentra num assunto. O povinho sem criatividade, esse da mídia viu!!! Bando de incompetentes. rs. Agora eu que pareço irritado.

Bom, é isso querida.

Beijos e boa semana.
Tatiana disse…
Concordo plenamente Christi...
Quando vinham no ar dizer que tudo estava em controle...eu já tinha as minhas dúvidas.Pois como controlamos o ar?
Essa coisa das aulas ao meu ver é uma forma de enganação...pois não mudará em nada as aulas iniciarem hoje ou daqui a uma semana.
Mas... você já disse TUDO!

E eu assino em baixo!

Beijos e tenha uma semana maravilhosa!
Cadinho RoCo disse…
Toda esta conversa da Gripe A parece muito mal contada, sombria demais. Será que este Governo Federal, que prima pela mentira, tem como cuidar com seriedade dessa situação?
Cadinho RoCo
Não está nada tagarela, é sempre bom falar sobre esses assuntos, por mais que falamos, ainda falta coisas a serem ditas. Talvez poucas pessoas pensaram que nem ti, sobre a relação gripe x escola e como é patético algumas atitudes dos nossos colegas que se dissem educadores, mas que na verdade são apenas capitalistas.
AFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!!!!
Chris,minha doce querida,

É mais do que natural esta sua preocupação que deságua numa prosa gostosa(você acha que é tagarelice)de quem morre de amor pelos filhos e por todas as crianças.
Concordo com tudo o que você disse e,se eu fosse você,faria o mesmo e mandava as crianças só na segunda.
Vamos torcer para que as medidas para a prevenção dessa gripe sejam tomadas por todos às quais cabem-nas,inclusive cada um de nós.

Uma linda semana pra você e os seus,bem protegidos e cuidados.
Beijos muitos,saudáveis,é claro.
Christi... disse…
Beijos em todos aqui...
Acabou que as manifestações verbais dos pais foram tantas, que eles mudaram de idéia, pra só iniciarem as aulas na segunda.
post bem vindo, tagarelice tb. rs
Mahria disse…
Gostei muito de suas colocações, certíssima.

Bjinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…