Não mais cordas..


Está sendo segurada por cordas invisíveis a olhos nús
Será ? Não vejo mais assim..vejo diante dos meus olhos
Tem rondado os ciclos intermináveis, seguidos e traiçoeiros
Do vale da sombra da morte..mas...
Tem sido segurado pelas cordas de um impossível que te tocou..
Até quando recusarás socorro humano ?
Até quando receberá facadas imortais ?
Até quando eu não sei.. Mas sei que há porta do sim..
Essas cordas estão com dobras firmadas numa promessa
Tem a hora do puir..o material é corrosível..tem limites findos..
Você é morada adornada..sua música ta dentro, mesmo quando não tocas..
Ela desperta quando dedilha .. renasce o som desse adorno..
Está sendo segurada por cordas invisíveis ..
Preciso e sinto que vou te puxar com mais força ta..
Eu tenho permissão para ouvir, sentir e até tocar..mesmo longe..e tão perto também..
E eu vou puxar com mais força ta..só preciso da sua permissão
Estou ouvindo novas ondas de instruções..estou decodificando..estou recebendo manuais..
As cordas vão mudar de etapas..
E os pés vão pisar o chão..talvez descalça sim..talvez sinta o solo arenoso..
Talvez pense que o chorar de ontem foi inacreditável..
Nem sabes como amanheceu..
Mas amanheceu..Tem algo novo no ar..Vem..
.

Comentários

Mari Amorim disse…
Olá querida,
vim visitar seu blog,e adorei o que encontrei,
Boas energias,ótima semana
bjs
Mari
Hugo de Oliveira disse…
Profundas palavras...seu blog é alimento para minha alma.

Abraços

Hugo
http://caiovmartins.blogspot.com disse…
É sinfonia vibrando em cordas. Para que no final, no milésimo de segundo antes dos aplausos, o silêncio permita o chamado, esse "Vem..." implosivo, no qual a essência mágica de uma simples mulher transmuda a música em poesia. Grande Chris...

Forte abraço.
Anônimo disse…
Essas cordas para mim são um convite...

uerllecosta.blogspot.com
Alvaro Oliveira disse…
Olá Christi

Antes de mais querida amiga, teb felicito peli magnifico visual
de seu blog. É um deslumbramento
para o olhar.

quanto ao post, excelente. Na
verdade mesmo nós andamos suspensos
por cordas invisiveis, que são
corrosivas e a qualquer momento
rebentam. Temos de as dedilhar suavemente ao longo dos nossos dias

Amiga querida, estou publicando
também meus poemas no blog de uma amiga e ficaria imensamente feliz e grato pela sua visita ao blog

http://es-adrianalo.blogspot.com

Um beijinho

Alvaro
Lene disse…
As vezes nos vemos em cordas tão bambas, q não sabemos como amanhecemos, mais o amanhecer sempre VEM!

Bjinhos Querida!
Anônimo disse…
Bom dia lindaaaaaaaaaaa....
Passando para te deixar um grande beijao e o desejo de um dia maravilhosoooo

:D Beijokas
Paulo Tamburro disse…
Então Cristi, quando acordei já estava mergulhando na poça, pois a ponte estava entupida, para variar com milhões de carros, ônibus, charretes, cavalos, manadas de elefante, enfim...o que já conhece.

Mas este teu "VEM", foi uma ordem tão imperiosa e eu tinha que chegar aí.

A água da Baia da Guanabra e muito mais oleosa e tem muito mais sujeira que eu pensava.

Mas nada me detia!

Só ouvia aquela sua voz Christi, ordenando: VEM!

Nadando e desviando dos sacos plásticos, pneus ao milhares com suas carcaças imprestáveis, carrocerias velhas de caminhões jogados na "poça", aqueles barcos superlotados passando pra lá e pra cá e o pessoal gritanto pra mim:

-Vai zé mané, vai maluco ...e outros "incentivos" implublicáveis.

Mas eu tinha certeza que eu ia conseguir, meu corpo tinha mais óleo que o poço do pré-sal , e eu firme, ouvindo você chamar:VEM!

Cheguei aí na estação das barcas, peguei um taxi e mandei ir para a casa da Christi, imediatamente.

Ele parou em frente a sua porta e eu parecia aquelas aves vitimas de derramamento de óleo,dos grandes petroleiros, nstes mares do mundo.

Uma lástima!

Toquei a campanhinha, ninguém atendeu.

A segunda,ninguém atendeu.

Uma vizinha, ao ver minha situação perguntou o que eu queria, e após ouvir disse:

-Lamento, mas ela acabou de se mudar para o município do Rio de janeiro, para procurar o seu grande amor...

Então perguntei:

-Mas ela também foi a nado? e a sua vizinha respondeu:

-Não, absolutamente, ela não é tão imbecil como você!

Cai o pano!
Mirza disse…
Viver preso, sustentado, guiado, amarrado ou livre, vai do ponto de vista de cada um.
Temos o livre arbitrio.
Grandes bjus.
A PAZ.
Christi... disse…
Paulo eu te amo. rs
(tive crise de riso aqui)
Tata disse…
Seus posts são sempre LINDOS!!!

bjinhos
EDUARDO POISL disse…
De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!

Fernando Sabino

Hoje passei pra deixar um poema para refletir e desejar uma semana linda com muito amor e carinho.
Abraços.
*** Cris *** disse…
Olá,td bem?
Obrigada pelo carinho no meu blog, adorei sua visita.
Quanto ao post, que venham as boas coisas, sempre!
Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...