Nuvens de peregrina...


Minhas nuvens são a cor da tinta no meu céu, o desenhar que me contorna na caminhada
As densas e finas que esfumaçam o tom do meu esboço..
Assim de uma forma somente acompanhada, eu, a terra que piso e elas acima..
No percurso da minha trajetória, um vale, um campo e uma montanha..
Nessa ordem não tão democrática, ando sem pedir licença ao solo
E em meio aos passos, finco minha marca no chão, deixo herança de biografia
Ao olhar o caminho que traçado foi, não me lembro como era árido, agora existe água pra beber..
Vale deixado pra trás..Esquecido ? De forma alguma, me faz recordar quão valorosa água bebo
E a montanha ? Longos caminhos intercalados de desertos e óasis
Que transito, porque aprendi a respirar na jornada..

Comentários

R.Vinicius disse…
Dizia Quintana "Quem faz um poema salva um afogado. É por isso que poemas tem ritmo, para que possas respirar." E eu respiro ao lê-la.

Abraço,

R.Vinicius
. disse…
A jornada é longa..muitas vezes com obstaculos dificieis..mais saber respirar é o que a torna mais leve

Beijos

Tem selo mouse de ouro para vc no blog..
Alvaro Oliveira disse…
Amiga Christi

Gostei deste texto, sómente um pequeno pormenor me desagrada.
Suas nuvens são a cor da tinta no seu céu. Pois essa cor é cimzenta.
E para negro, já me basta a cor das
minhas nuvens e do meu céu.
Agora, dos amigos que tanto adoro...isso não
Que seu céu seja azul como de tantos outros.

Tenha um lindo fim de semana.

Um beijo, para que seu céu tenha uma cor com mais luz.

Alvaro
Daniel Hiver disse…
As nuvens tornam os dias mais intimistas. Combinam com aquele estado de espírito mais sereno, mais pensativo. Servem para esconder quando queremos passar meio desapercebidos e nos ajudam a suportar os dias mais quentes; especialmente os dias de cabeça quente.
Hoje conheci teu blog. Muito bonito. Gostei também doq ue você escreve.
Parabéns!!!

Daniel Hiver
http://hiverdaniel.blogspot.com
EDUARDO POISL disse…
Pegue um sorriso
E doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol
E faça-o voar
Lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte
E faça banhar-se
Quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima
E ponha-a no ânimo
De quem não sabe lutar.
Descubra a vida
E narre-a a quem não sabe entende-la.
Pegue a esperança
E viva na sua Luz.
Pegue a bondade
E doe-a
A quem não sabe doar.
Descubra o AMOR
E faça-o conhecer o mundo.

( Mahatma Gandhi)

Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho...
Abraços Eduardo Poisl
Paulo Tamburro disse…
Nada como as lições do passado , e as esperanças e aprendizados acumulados no presente, para nos formatar um futuro menos ruim.

Bonito texto!
" E eu respiro ao lê-la.(2)


Perfeito!
Feliz do chão que tem,caminhando sobre ele,uma corajosa e sensível peregrina,sempre pronta a desfazer qualquer aridez.

Belo e emocionante,Christi!

Uma noite linda e romântica pra você.
Beijos carinhosos.
Newton Kage disse…
Christ! Criei outro Blog:www.sentidohumanitario.blogspot.com
Passa lá!
Bj
Newton Kage disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Martin disse…
E' curioso como "MINHAS nuvens são a cor da tinta no MEU céu, o desenhar que ME contorna na caminhada; as densas e finas que esfumaçam o tom do MEU esboço"...

Penso que isto se aplica a TODO MUNDO, ou seja, somos sempre o ponto de referencia para nossas observacoes, pois o vemos e o percebemos com nossos proprios olhos e alma.

Pergunta: o que vale um vale deixado para tras?

Um amigo dizia:
"Toda mulher tem seus montes!"
Nao sei muito bem o que ele quis dizer com isto, mas por certo se aplica! rsrs
Sonia Schmorantz disse…
Amigos são poemas…
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos,
nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar,
e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar
nas noites solitárias e vazias.

Um abraço em mais este final de semana, que tudo lhe
Seja bom...
Nade T. disse…
Olá, querida!
Estou de volta, graças a Deus!
Estava com muita saudade disso tudo... É bom escrever aqui novamente também!
Tá lindo este seu novo layout!!! Lindo demais!!!
Faço também um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
Grande beijo e um excelente domingo pra você!

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...