Estrada com nome..


Na estrada eu componho o trajeto
Os lugares que pisei
As sensações que pousou em mim
O medo e a certeza diante e á frente
As sensações intensas do momento de falar e calar, do momento de ouvir e de me mostrar..
Na estrada eu olho a garoa que em mim surgiu como novo
E não tão novo, era a confirmação de tamanho sentimento de identificação da menina e da amiga
A mãe se ausentou da filha que a buscou, da mãe que zela e diz não..
Quiz provar o dizer sim, nos momentos que eu queria dizer não pra menina..
Queria abraçar com afeto, mas a estrada era longa.. E ela só começou um novo percurso
Todas as palavras antes ditas, queria que meu olhar transmitisse
O som da minha voz confirmasse o quanto é igual o longe e o diante.
Perto sempre foi.. Dentro do coração..
E o quanto de mim mesma há sempre, e não há dubiedade de personalidades..
Exato é a sensação que me dá, de que no meu colo veio parar a menina Jó
Quem sou eu pra isso ?
Até onde eu consigo entender quem eu mesma sou ?
Que estrada longa e cheia de interrogações, e quantas vezes olho para um céu que se cala e que em grandes momentos me penetra em intimidades e clarezas
Ao meu ouvido ouço a voz do mestre dizendo...Siga...
E no momento que me sinto pó, tão quanto nada sou, vejo o quanto sou.. no Siga...
Sou uma lágrima que rola no impacto do encontro
Sou os sorrisos provocados, sendo eu mesma..
Servo de pouca serventia ? ouvi o som das vozes, no ouvido de longe..
E a confirmação de que apenas vaso diante do olheiro me lacuno
E ao me ser brecha, e ao me ser Eis-me aqui..Apenas sirvo ao meu chamado..
Mais alto do que eu.. São as respostas e a posição de soldado que tem..
Não saberei o amanhã, mas o hoje me coloca em prumos exatos
Não posso cambalear nem pra direita e nem pra esquerda..
E no toque de obedecer e de colocar no bolso a rebeldia
Eu me vejo no novo que não conhecia..
Eis que a estrada é longa, mas as marcações são escritas em livros diários
E nada que acontece é banido da profecia..
Estrada de Jardins e Vale de ossos..
Estrada de barro e de chão..
Estrada de loucura e de liberdade ..
Estrada que foi colocada os nossos nomes
Instransponível é..
.

Comentários

Alvaro Oliveira disse…
Christi

Simplesmente adorei este
maravilhoso Estrada com nome.

Um beijo

Alvaro
Mari Amorim disse…
Christi,
Muito bom teu texto,bem escrito,Parabéns!
Obrigada pela visita e carinho.
Aceita um café? seria maravilhoso
Boas energias

Mari

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...