Xadrez silencioso...



Preciso hoje do silêncio das estratégias
Jogar sozinha comigo mesma
Analisar os passos que dou nas lacunas
Aquele silêncio que muito diz
Sem pressa da palavra chegar á mente
Simplesmente deixar os pensamentos
Deslizarem e se encaixarem em si
Não é uma competição
como num xadrez convencional
Eu ganho muitas vezes até quando perco
E quando venço, nos entantos...amadureço
Preciso nem de eco, nem de música
Só o silêncio hoje é meu aliado
Abertura, meio-jogo e finais
Meu xadrez pessoal necessita de respostas...
Meu tabuleiro é meu coração
Mas meu cheque-mate em momentos está na mente...
É uma luta, porque sou mais emoção que razão

Comentários

Anônimo disse…
Que metáfora belíssima arranjou.
Por vezes a Vida assemelha-se a uma
partida de jogo...
Beijo.
isa.
Ernani Netto disse…
"Meu xadrez pessoal necessita de respostas...
Meu tabuleiro é meu coração
Mas meu cheque-mate em momentos está na mente...
É uma luta, porque sou mais emoção que razão"

Sou exatamente assim!

Bjaum
Alvaro Oliveira disse…
A vida é mesmo um jogo de sadrez,
o qual temos de jogar e ganhar,
mesmo quando o perdemos.
E no momento certo temos de dar
o xeque-mate, para encontrarmos
as respostas.
Embora eu não seja tanto assim
e dificilmente dou o xeque-mate,
porque facilmente me sinto um
vencido e me entrego à dor da
derrota. Sei transmitir ânimo
aos que me rodeiam e não o
emcontro para mim.

Uma bela metáfora.

Um beijo, amiga Christi

Alvaro
FRAN "O Samurai" disse…
Olá amiga!

Fiz uma postagem parecida com essa em meu blog no ano passado. Ela está aqui:

http://ladopensante.blogspot.com/2008/11/minha-vida-meu-xadrez.html

Sei muito bem o que você sente e jogar com nós mesmos é algo que todos deveriam fazer, um auto-análise, pensar em nossas atitudes, em nossos medos e nossos questionamentos pessoais. A vida é um jogo intímo e só aqueles que alcançam o auto-conhecimento é que triunfarão no final.

Jogue seu xadrez e vença você mesma!

Beijos.
simplesmente

belas e maravilhosas palavras...

ótima semana
Lucinha disse…
Tb sou mais emoção do q razão...

Parabéns lindas palavras...

Vim conhecer seu espaço e adorei...

Tem lembrancinha do dia das mães que deixei no meu blog para amigos blogueios...

beijinhosssss
Ester disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ester disse…
Oi querida


http://www.youtube.com/watch?v=kHdJR6iUBFM


Para animar seu dia!

P A Z

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...