Dia Internacional Das Crianças Desaparecidas


Essa é a segunda blogagem coletiva proposta pelo Blog Diga Não À Erotização Infantil. Essa campanha foi inspirada em blogagem contra a pedofilia proposta pelo blog da Luma
.
Dia 25 de maio é o Dia Internacional Das Crianças Desaparecidas. A data refere-se ao dia do rapto do menino americano Etan Patz, em 1979. Etan tinha seis anos e jamais foi encontrado. Em 1983, os EUA reconheceram a data. Na Europa a data foi introduzida pela ONG Child Focus, após o caso Marc Dutroux, belga que raptou, estuprou e matou seis meninas. No Brasil o símbolo maior da luta pelas crianças desaparecidas é Arlete Caramês, mãe de Guilherme, desaparecido desde 17 de junho de 1991.
.
No dia 25 de maio, pedimos ajuda mais uma vez para divulgação de nosso Movimento Pela Criação do Alerta Amber no Brasil. O Alerta Amber é um alerta nacional de crianças desaparecidas dos EUA. Queremos que um alerta semelhante seja implementado em nosso país. Em cerca de 75% dos raptos, a criança é morta nas primeiras horas por seus seqüestradores e cerca de 10 a 15% das crianças desaparcidas podem jamais ser encontradas. A criação de um cadastro e alerta efetivo de crianças raptadas poderia mudar esse contexto, salvando vidas, quando a notícia do desaparecimento da criança fosse alardeada rapidamente, principalmente pelos meios de comunicação. Recentemente, o Deputado Alfredo Kaefer apresentou, na Câmara dos Deputados, projeto de lei para criação do alerta nacional. Queremos pressionar para que seja rapidamente aprovado e efetivado. Leia aqui mais sobre nosso Movimento e ajude a divulgá-lo.
.
Para a semana de 25 de maio, convidamos a uma blogagem coletiva a respeito do drama das crianças desaparecidas e raptadas que também pode ser pesquisando em nosso blog clicando AQUI.
.
Texto extraído do blogue da campanha
.
A postagem que a Luma fez está maravilhosa, um alerta a tantos dramas envolvendo nossas crianças, vale á pena ler, repensar, fazer parte.


Comentários

Anônimo disse…
Doi muito saber esses casos.
Horrível.
Como há coragem de molestar seres
q. ñ são capazes de se defenderem?!
Beijo.
isa.
Tata disse…
Oie,

Esses temas são sempre como um soco no estômago!!!
Como podem existir pessoas assim??? Capazes de cometer esse tipo de atrocidade???
Mas, acho linda a sua atitude e o seu empenho em causas tão nobres!! Admirável!!!
Vc é um ser iluminado! pode ter certeza!
bjinhos
Alvaro Oliveira disse…
Olá Christi

São deveras lamentável os casos
de raptos de crianças que não
mais aparecem. Mas no meu entender, é ainda mais lamentável
que as autoridades a nível
internacional pouco ou nada façam
para combater crimes tão horrendos.

Parabéns amiga Christi, por esta
excelente postagem.

Um beijinho

Alvaro
Luma Rosa disse…
Christi, obrigada por ter participado da campanha e pelo elogio.
Montei uma lista de participantes, que posteriormente será adicionada ao blogue "Diga não a erotização infantil". Se quiser saber o que os outros postaram, acessa o "Luz" Beijus

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...