Pular para o conteúdo principal

Cinco coisas apenas ??? Socorro !!!!



Dias atrás...

Estava euzinha, olhando o novo Tema do Tertúlia Virtual, para o mês de maio; e pensei em voz alta: _Putz, mó diferente !!!

Achei até fácil, e fiquei pensando, dessa vez, nem vou no google. rs.....Vai ser molezinha, vou um dia antes ler novamente esse tema de Ilha Deserta, e escolher cinco coisas, beleza ! Até que ontem, perdendo o sono pela madrugada, fui lá no link me inscrever e dar uma segunda, terceira e milésima olhada na escrita que me pede a postagem, sobre o tema em questão.

Que diz assim:

" Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas .Quais seriam? ".
A postagem pode apenas nomear as cinco coisas ( pessoas inclusive), ou cinco imagens das coisas, ou ambos! Pensem bem, serão 10 anos. A ilha é deserta. Não tem energia elétrica, não recebe sinal de telemóvel ( celular ), TV, ou internet! Pensem bem!

SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como é que eu vou ficar 10 anos sem internet ??????

Cinco coisas somente (ou pessoas), ou tudo de pessoas ? Essa parte não é tão ruim. Essa é a Tertúlia mais difícil de todos os tempos !!! Acho que a intenção foi essa do Eduardo e do Jorge. De queimarmos a nossa massa cefálica em plena sexta-feira. rs

Ainda mais, estou achando que isso foi de propósito, pela nova campanha: A Web anda muito chata, que levantaram em prol de um movimento de Acorda pessoal, vamos deixar essa Net diversificada.

Então...Vou continuar no meu Socorro !!!!!!!!! E orem por mim.

Caraca! Como diz o carioca ! Caraca, sem blogar 10 anos ...!!! Sem luz elétrica !!! Vou alugar hoje uns filmes, de Tom Hanks - Náufrago, ou Lagoa Azul, A Ilha com Di Caprio, ou coisas do gênero, pra esse laboratório de Tertúlia. Parabéns aos que já tem engatilhado essa postagem, vou é rir muito pelo jeito, com as incríveis e maravilhosas postagens que acontecerão amanhã, dia 15 de maio.

Então é isso ! Vocês já se inscreveram ? Bora, um dia antes, véspera de Tertúlia, e ainda mais com um tema tão fácil !!! (Ajuda please)

Beijo Beijo

Comentários

Eduardo P.L disse…
Christi,

não tão dificil! Basta escolher as 5 coisas mais importantes da sua vida, ou para sua sobrevivencia!
Você verá que muita gente vai levar o desnecessário...
Vamos nos divertir muito com essa Tertúlia!

Obrigado por embarcar nessa! E por fazer publicidade!
Christi... disse…
Só pra discontrair. rs
Mas que é difícil, ah ! isso é.
ellen disse…
ahahah...vai ser lindo vai. Estou como você... farta de pensar rssss
Só mesmo o Edu para estas IDÉIAS :)

vai ser só rir eheheh quero ver o que a malta leva na mala :)))

Beijinhos e estamos quase quase de partida... inté aos cais :)
A Madrasta Má disse…
nussssssssssaaaaaaaaaaaaa já pensou, me sentiria um "Naufrago" hahahahaha! Bjinhos da Madrasta!
Mulher, é difícil msmo. Noooooossa!

Mas estaremos lá.
Bjo
Ernani Netto disse…
Prefiro nem pensar em coisas tão difíceis!!!

Bjaum
Alvaro Oliveira disse…
Minha querida amiga!

Numa ilha deserta, sem luz eléctrica, sem sinal TV, Tlm, NET
e por 10 anos?
Olha minha amiga, abrindo-me em pouco para si: há uns tempos não
muito distante, desejei emcontrar um espaço assim, mas não por 10 anos, mas eternamente.
Agora com os meus amigos tão
queridos e adoráveis deste meu
cantinho, com a minha poesia a
ser conhecida além fronteiras...
nem por um dia abdicava destes
amigos e amigas que tratam
quase diariamente com tanto carinho... nem pensar em tal!

E aconselho-a e lhe suplico:
não aceite separar-se deste e
outros espaços, porque vai dar-se mal com toda a certeza.

O diálogo já vai longo demais,
embora me agrade tanto estar
por aqui.

Um beijo querida amiga.

Alvaro Oliveira
Christi... disse…
Eu estou tentando eliminar 50 coisas pra tirar 5. rs
Vou levar chapinha á gás. Um instrumentos de pesca, to doidona aqui. abafa o caso.
Fatima Cristina disse…
Socorro para mim também Christi!
Sem net? Isso vai dar certo!
Nem "inovando"!
Bjs, Fatima
Helô Müller disse…
Eu adoro ler vc, Cristhi ! Obrigada pelos seus inteligentes e sensíveis comentários !! Ando sem tempo e disposição prá me fazer mais presente ... Estou em viagem ( vim lamber minhas crias que moram em Brasília) e estou com minha mãe em estado terminal e deplorável ! Nem ouso tentar definir a dor que me invade a alma, até porque não conseguiria ... É duro de roer, mas como bem disse Clarice: Ainda há a vida ... Portanto vamos em frente que atrás vem gente !
Uso o meu Blog como terapia, quando me desligo na escolha da melhor imagem e poesia ! As visitas sociais blogais, não me estão sendo prazerosas como antes, confesso ! Mas tudo passa ... ou "atenua", né mesmo ?
Beijos mil !
Helô Müller
Li o seu post das 5 coisas/pessoas, e posso garantir que pessoas eu não levaria nenhuma, afinal não faria esta sacanagem com quem eu amo !! Além do mais levo uma vida meio solitária, e estou um pouco acostumada !! rs Mas, quanto aos objetos, a primeira coisa que me vem à cabeça são LIVROS, MUITOS LIVROS, como tb a preocupação de levar um estoque de óculos com graus mais à frente ... no caso da vista piorar, é claro ! Talvez mais umas poucas coisinhas, mas não estou concentrada na escolha, ainda !! rs Talvez passe lá pelo Edu e o siga ... rs
Oieee !!
Passando para uma visitinha rápida.
É sempre um prazer visitar esse seu cantinho mágico...
Bjs em teu coração
Helô Müller disse…
Fui lá no Tertúlia e acabei de me inscrever, mas confesso que com a minha cabecinha "a mil", não entendi muito bem o que acontecerá no dia 15 !! E nem sei se terei tempo, pois sendo sexta, estarei cuidando dos meus dois netinhos aqui em Bsb !! rs Mas adoraria saber como tudo acontece ... Daria prá tentar me dar uma "expelicada" ligeira !! rs
Beijos agradecidos !!
Eu de novo !!
Vieira Calado disse…
Cumprimentos daqui.
Eduardo P.L disse…
Volto mais tarde! Acordei com o luar dessa ilha...mas vejo que muita gente ainda dorme!!!!
Mírian Mondon disse…
Oi Christi,
O melhor dessa viagem foi conhecer um pouco mais do seu blog. Muito bom!
Voltarei com a calma que voce merece!

beijos
Mírian Mondon disse…
ah e sem duvida que vamos fazer um sarau na minha ilha se voce for boa de nado, ou na sua se voce nao for rs

beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…