Pular para o conteúdo principal

Processo...

Há momentos na vida de todos nós, que chega o dia mal, a Bíblia chama esse dia assim, por isso nos aconselha a não vivermos em processo de ansiedade, porque basta cada dia o seu mal.
Tem aquele período que tudo parece que colidiu pra dar tudo errado, no primeiro tombo, você chora, porque doeu mais forte, não estava preparada, simplesmente estava dispersa e quando olhou, estava com o joelho machucado, sangrando até.
Aí vem o segundo tombo, e o processo de auto defesa interno te leva a estar mais preparado, mesmo tendo doído tão quanto a primeira queda, mas é envolvida toda uma situação de aprimoramento e aprendizado.
É mais fácil ? Não. Somente é necessário. Quando tudo dá errado, tipo, todas as áreas ao mesmo tempo, você olha e ri. Rir ? Ta louca Chris ? Não, você ri, porque sabe que terá forças maiores, porque não tem como, a nossa força se aperfeiçoa na nossa fraqueza.
Inevitável é... Vejo que temos nossos momentos luz, mágicos, lúdicos, serenos, apaixonados, apaixonantes, sedutores, ovulação á flor da pele, tem traços em escritas nossas, em nossos cantos, de alguma forma, tão nas entrelinhas, que até pensamos que não estamos lá, mas estamos, nem que seja em olhar à percepção alheia.
Por que rimos ? Porque somos alunos nessa vida, tem a hora de rir, que maravilha isso, podermos rir em meio ás lutas.
Cada um usa o seu espaço, porque ama, porque tem como busca, tem como fuga, tem como encontro, pontos de encontros, pontos de aceitação ou simplesmente porque precisam expôr seus talentos, que delícia é...expôr fraqueza também, isso também é saudável.
Tem uma ligação que nos une, um meio de comunicação viável aos nossos diários, não mais os da adolescência, com chaves e tudo mais, temos um amigo aqui.
Nós mesmos.
Tem dia pra olhar a chuva, esperar seu cheiro vir ás narinas, e contemplar como eternos, as gotas, que caem na janela.
Tem dia pra olhar o sol e dar huhuhuhuh !!!!
Eu não sabia disso uns anos atrás... O amadurecimento é bom. Notar isso é melhor ainda...
...

Comentários

Gilbamar disse…
É isso mesmo Chris, quando a maturidade vem chegando muitas coisas ficam mais claras à nossa percepção. A vida, então, tem um sentido mais amplo e espiritual.

Fraterno abraço do amigo Gilbamar.
o se entender, o se ter certeza, o se saber onde pisa. O tempo nos coloca frente ao quadro negro imaginario da vida. Onde aprendemos, onde somos alunos e prefessores, onde nos damos a propria aula. E qto mais passa o tempo mais ensinamos, melhor aprendemos,e dependendo de nossa sensibilidade, acontece esse processo todo que vc escreveu.
Saudades de vc.
Maurizio

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…