O que mais você quer?

Nada é tão comum quanto resumirmos a vida de outra pessoa e achar que ela pode querer mais. Fulana é linda, jovem e tem um corpaço, o que mais ela quer? Sicrana ganha rios de dinheiro, é valorizada no trabalho e vive viajando, o que é que lhe falta?
É quase um pecado confessar: sim, quero mais.
.
Quero não ter nenhuma condescendência com o tédio, não ser forçada a aceitá-lo na minha rotina como um inquilino inevitável. A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.
Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito de devaneio. Que eu nunca aceite a idéia de que a maturidade exige um certo conformismo. Que eu não tenha medo nem vergonha de ainda desejar.
.
Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias.
Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa.
.
Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são abençoáveis.
Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante.
.
E na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir. O que eu quero mais? Me escutar e obedecer ao meu lado mais transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões familiares, maridos e filhos e bolos de aniversários e despertadores na segunda-feira de manhã.
E quero mais tempo livre. E mais abraços. E receber mais flores....
.
Texto de Martha Medeiros (P.E.R.F.E.I.T.O !!!)
Ah momentos assim também...Semana da Mulher... Diversas mulheres em uma só, assim somos nós

Comentários

Raiane disse…
Gosto do que escreve..Boa semana pra vc...bjs
Sou fã da Martha.
Acho q ela expõe o cotidiano, os sentimentos, a nossa alma de maneira espetacular.

Bjão e uma ótima semana para todas nós, grandes mulheres!
Ana Rosa disse…
Amo os textos dela, e você fez uma ótima escolha. Realmente somos tantas em uma, somos heroínas, bjs
Tata disse…
Oie!!!!
MUUUITO OBRIGADA pelo carinho e pelas palavraslá no meu blog!!!
Como sempre vc foi muito meiga!!!
É bom saber que possuo amigas como vc mesmo sendo no mundo virtu!

Quanto a Martha.....ahhh ela arrasa sempre! Sopu fã de carteirinha dela!!!
bjinhos
Gilbamar disse…
Um texto inteligente transcrito por uma mulher inteligente para seu blog maravilhosamente criativo.

As grandes mulheres sempre existiram ao longo da vida humana, nós é que não as enxergávamos como agora as vemos depois que abrimos os olhos para o fantástico e inteligente universo eclético feminino.

Palmas sonoras e de pé para todas as mulheres da Terra.

Fraterno abraço do amigo Gilbamar.
Anônimo disse…
Até hoje festejei o "Dia da Mulher"
dia 8 de Março.Graças a vocês,Amigas,festejarei a Semana da Muher.
Beijo.
isa.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...