Pular para o conteúdo principal

Maquiagem só pra decorar a casa pessoal...Só !!!

Máscaras são exatamente o que o nome diz, o efeito contrário do ser si mesmo.
Maquiagem em rímel, marca apenas o rosto, quando o tempo determinado de duração acaba
No post anterior, quiz retratar a figura do uso contínuo dessas duas facetas, e o tempo exato em que se desaba, é o tempo determinado do que a pessoa assiste ao se olhar no espelho.
Porque se "engana" por algum tempo, uma vírgula de tempo, as demais pessoas, mas por raríssimo instante, realmente quem se é, e o que se esconde.
O rímel me lembra a decoração, onde o olhar que muito fala, que é o verdadeiro espelho da alma, é a arquitetura maior.
Numa decoração desestruturada, o universo não colabora, não conspira...

Em algumas retratações aqui, somos apenas observadores e usamos essencialmente as palavras pra podermos atingir a intenção. E tenho tido algumas experiências no trabalho, onde vejo, que o uso contínuo de máscaras, se tornam parte de uma cola que é difícil de tirar, porque marca exatamente as raízes da personalidade da pessoa, e isso é muito destrutivo. É como se viver duas pessoas dentro de um mesmo corpo fosse possível de forma conjunta, e uma chora dentro, pra outra rir por fora, é impossível ter qualidade de vida assim...

Gostei dos comentários, tem uma força interior dentro de nós, onde quem não as utiliza, ou as tem com repugnância ou tem um lado que favorece o apoio, o dispertamento, o lado que cada um acaba pendendo da própria forma de ser.

A alma é bela, é assim que ela tem que ser... Palavras de Isa, Gil, Tata. rs....Queridos, muito queridos, desculpa se deixei entender que era biográfico, ainda bem que não né ? ufa !

Bjs no core.

Comentários

Isa disse…
Pois,pois.rsrsrs
A maquiagem, leve,como a uso,pq.tenho uma pele herdada da minha Mãe,leve para ñ a estragar, é
um mimo para mim mesma...Amiga querida,desnudo a Alma,o Coração.
Neles nem protector Solar...
Assim lá vai o rimel...
Adorei,você é fantástica e doce,minha Amiga!!
Beijoo.
isa.
Ex- Contida disse…
kkkkkk..
E desculpe a mal interpretação.
Beijos
Nem sempre é facil retirar a mascara interior, vivemos num mundo de aparencias e escondemos o verdadeiro "eu"! Eu por exemplo adoro maquiar os olhos;)
Um post maravilhsos!!
Beijo doce
Tata disse…
EI Chirist......

PELO AMOR DE DEUS NÃO ME ENTENDA MAL!!!!! EU TE ADOOORO!

Em momento nenhum quis dizer que o texto era auto-biográfico!
apenas disse que mulheres como NÓS que tem que sair para trabalhar mesmo quando estão sensíveis ou não se sentindo bem em algum aspecto, acabam tendo que usar uma armadura de pessoa forte para não transparecer e não prejudicar o seu desempenho mas que, a pessoa que a veste, ainda é a mesma pessoa sensível.
Pelo pouco que te conheço virtualmente, já dá para ter certeza que vc não usa máscara nenhuma,e que é essa pessoa meiga, doce e gentil que sempre foi.Uma amiga carinhosa e sempre a disposição.
É por isso que te peço desculpas se me fiz entender errado.
Vc é uma pessoa especial!
Te adoro viu!
bjinhos
Fernanda! disse…
Mais um texto inteligente...Adorei!

Bjos de luz!
Átila Siqueira. disse…
A maquiagem pode ser uma máscara, mas uma máscara nem sempre precisa ser algo negativo, pois muitas vezes ela pode revelar mais do que o próprio rosto.

Acho tudo isso muito relativo na verdade, depende um monte de coisas.

Adorei o seu texto.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…