Assim quando chove e marca o rímel...

...e num dia descontinuado como este
em que chove lá fora e faz tempestade
cá dentro, sei que preciso da minha máscara secreta
para poder enfrentar o mundo lá fora...
onde chove e eu não tenho guarda-chuva...
Assim que, num momento descontinuado,
sinto a chuva na minha face, a máscara cai e consigo
o ser simplesmente eu na minha fragilidade.
.
Nesse momento descontinuado recolho-me porque é tempo de me mascarar de novo.
Descontinuadamente não sei quem sou
nem que máscara uso e descubro que a minha fragilidade
se encontra nas minhas máscaras escondida
em tons de maquiagem inexistente.

Comentários

Anônimo disse…
Deita fora a máscara!A tua Alma é
tão bela!
Beijoo.
isa
Gilbamar disse…
Às vezes as máscaras estão em nossas faces até mesmo num gesto súbito, mas elas caem quando um sentimento maior surge em nossos corações.

Fraterno abraço do amigo Gilbamar
Tata disse…
Amiga....
Máscara só se for de rímel mesmo!!!!
Concordo que, ás vezes, a gente tem que disfarçar alguns sentimentos internos para não comprometer o ambiente mas,sem deixar de ser quem é.
Tem dias que a gente veste uma armadura para enfrentar as dificuldades do mundo lá fora, para enfrentar as batalhas da vida mas, quem veste o traje continua o mesmo, a alma é a mesma, só o que é forte é a armadura!

E concordo com a Isa, tua alma é linda!
bjinhos
Nade T. disse…
Oi, Christi!
Tem um desafio bem legal no meu blog pra você também responder. Só responde se quiser, é claro. Mas adoraria ler suas respostas. Elas servem para nos conhecermos melhor.
Espero que goste!
Bjs
. disse…
Mascaras..não gosto de mascaras de tipo nenhum..
beijos
Erica de Paula disse…
Adoro rímel, mas odeio máscaras!

Bjooooooo linda!
Erica de Paula disse…
Adoro rímel, mas odeio máscaras!

Bjooooooo linda!
Silvia Cristina disse…
Não é preciso mascarar, mostre su rosto limpo, assim, você é, assim vc sente. Concordem ou não. O máximo que nos devemos permitir é calar, mas não passaria sentir uma coisa sentindo outra, se o mesmo me fosse perguntado

Grande beijo
Tens dois blogs então!
:) e os dois maravilhosamente estruturados e cheios de conteúdo!

Este também estará nos nossos links!

Eita, máscaras! Estas... a gente dispensa... até mesmo aquelas pra rugas... rss

Van e Lipp !
Tainá Facó disse…
Que coisa mais cheia de sentimento e intensidade!!!!


Gostei daqui.
menina fê disse…
máscaras atrapalham a visão de um mundo real...


fiquei encantada com esse teu outro blog! lindo demais. parabéns.


bjão da fê =D
Christi... disse…
Máscaras na minha opinião não devem ser usadas, porque deturpam quem realmente somos, a forma com que sugeri a maquiagem, é exatamente o tom que quiz expôr, porque assim como rímel em chuva, ou choro, ele sai,escorre e fica feio o rosto, mesmo antes ter gasto tanto tempo a usando.

Máscaras não ajudam, nem tornam a dor menor, é apenas uma forma poética talvez de deixar uma expressão do exemplo

Amigos obrigada pela preocupação, mas ás vezes escrevo também o que não vivo e o que não sou, são traços de sensações.

Isa, Gil, Tata obrigada pela atenção e preocupação, é só um texto.

Beijinhos,

Chris
Anônimo disse…
Oi Amadaaaaaaaaaaaaaa puxa so li o texto hoje .. afff.
Adorei seu texto , a figuração nas palavras e para abranjer um tema é magnifico em sua personalidade viu!!
Admiro muito quem tem esse dom .
O dom de brincar com as palavras!!

Eu adoro maquiagem , mais no meu dia a dia por preguiço trabalho com a cara limpa mesmo !!
Assim como gosto de ser!!
Sempre eu mesma , goste quem gostar.
Mesmo porque como sou extremamente chorona e tambem como dou risada a toa se colocasse rimel minha cara ia ficar borrada kkkkkk.
Adorei o Texto!!!
Beijos amada

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...