O TEMPO em nossas mãos...


Nós lidamos com o Tempo...
Sem sabermos o que dele, podemos esperar...
E Ele lida e brinca com a gente, simplesmente a nos contemplar
O Tempo de Cazuza, pois o Tempo não para...
O Tempo de Salomão, pois Há Tempo para todas as coisas...
O Tempo de Renato Russo, pois Temos todo o Tempo do mundo

.
O Silêncio basta um sopro e todo o Tempo se estremece
Como se afasta cantando mais para dentro, a própria noite.
O próprio Tempo é um círculo, segundo Nietzsche
O Tempo dos que não tem mais Tempo....
O Tempo dos que apenas...Passam o Tempo
O Tempo dos que sabem que há pouco Tempo
O dos que disperdiçam o tão dos preciosos segredos
O Tão majestoso Senhor dos Tempos
.

O Tempo que em nós transforma
O Tempo que nos dizem sempre: _ O Tempo cura todas as feridas...
E como sara ! E como são contados seus dias... A chamada Escola do Tempo
De onde somos aprendizes, sonhadores, sofredores, sobreviventes, bem aventurados...
Amadores e amantes dos prazeres que o Tempo nos proporciona
O Tempo de sermos crianças
O Tempo de sermos pais
O Tempo da saudade dos amigos dos colegiais
O Tempo de juvenecermos e de amadurecermos
.

O Tempo...
Que não volta mais...
O Tempo que nos dá uma segunda Chance
E o que se encerra para alguns
Obrigada Deus pelo HOJE
Pois é o Tempo que tenho para ser Feliz !!!



Comentários

Unknown disse…
É sempre tempo de ser feliz.
Mas a felicidade é difícil de encontrar, a safadinha...
Serena Flor disse…
Que lindo amiga!
Adorei sua participação...muito boa e bastante original! Parabéns!
Um grande beijo e belo Domingo pra você!
Christi... disse…
Amigos, me desculpem a demora na postagem, mas fiquei sem internet, caso não consiga visitar todos os blogues, farei assim que possível

Beijo a todos

E que o Tempo esteja á nosso favor

Chris
Marcos Pontes disse…
O tempo de Rui Barata: "o tempo tem tempo de tempo ser, o tempo tem tempo de tempo dar"
FRAN "O Samurai" disse…
Oi amiga!

O tempo está em nossas mãos sim, mas ele pode ser nosso amigo e inimigo dependendo de como o utilizamos. Neste momento ele está sendo meu inimigo (risos) pois estou sem tempo pra nada.

Beijos.
SE rs lasquei rs rs
Resolvi passar aqui primeiro antes de postar sobre o tempo e agora estou com vergonha rs rs
Se o meu ficar muito ruim vc n ri não?
Bjk
QUERIDA CHRIS, BELA POSTAGEM... HÁ TEMPO PARA TUDO... UM BOM DOMINGO,
FERNANDINHA
muito bom.belo post.
Um dia falei para alguem," espero o teu tempo, quero teu tempo"
hoje sinto, que ainda tenho muito tempo, pra repetir.
maurizio
Anônimo disse…
Nós fazemos nosso tempo.
Você decide o que quer que seja o seu hoje, o seu ontem e o seu amanhã;
O tempo é divino.

Tá lindo Chris :)
Muito criativo, parabéns!

Beeijos
Chris, sensacional a sua abordagem sobre o tempo. E haja tempo de ficar sem internet, hahhahahahah!!!
Perfeito e imperfeito é o tempo, mas o que seria de nós sem ele?

Nada...

Lindas palavras.
Anônimo disse…
Voce tem todo o tempo do mundo para ser feliz!

Parabéns pela brilhante participação nesta Terulia!
Foi um prazer conhecer seu blog!
Flavina . Maria disse…
Obrigada Chris, me deleitei também com seu poema....
Palavras que nos fazem pensar, refletir...
Grende beijo de domingo....
Volte sempre, tá?
Ariane Rodrigues disse…
Adorei a polifonia no teu texto, afinal tantos já falaram sobre o tempo, não é? E ele ainda continua a ser um tema que nos instiga e inspira...Abraço!
Dalva Nascimento disse…
Linda... que o teu "tempo" seja sempre de ser feliz!

Fantastico!!!!

E obrigada pelo tempo delicia q tenho aqui te lendo.


Bjos linda!
Anônimo disse…
Olá :)
Lindo, lindo e com enorme criatividade. Parabéns.

Um beijinho
Anônimo disse…
Olá :)
Lindo, lindo e com enorme criatividade. Parabéns.

Um beijinho
Angel disse…
Cris, gostaria que tu tirasse meu nome dessa participação pois entrou uma tal de Georgia muito sem educação me cobrando sobre o tempo e disse que só perdeu o tempo dela indo no meu Blog eu não tinha entendido pois se não teria entrado com o Blog Mensagem e não de filmes pois não coloco nada de ninguém no Blog de filmes pois o Blog é meu e eu faço dele o que eu quero e diz para essa pessoa ter mais educação quando deixar um recado mesmo que não for do gosto dela.
Angel disse…
Exclui os dois recados sem educação que deixaram no meu Blog e não vou aceitar que entrem de novo para falar coisas que não sabem, se comentarem o que eu falei já deleto na hora pois não vou perder meu "TEMPO" lendo besteiras, já tenho problemas suficientes de saúde e depressão e agora só me faltava essa ficar me estressando com gente mal educada, primeiro pergunta para depois criticar.
Sentimental ♥ disse…
o tempo é amigo e é vilão, tem várias faces e fases... ultimamente ele tem sido muito meu amigo.
beijos
Vanessa Anacleto disse…
Chris, adoro textos com cores assim. Não bastasse o significado das palavras , ainda tem um refresco pros olhos.

Belo post, abraço
Me permita disse…
Oi, minha amiguinha!

Falando em tempo, quase não to tendo muito tempo pra acessar a net, mas sempre que tenho um tempo passo por aqui... rs Belíssimo texto! Parabéns, vc escreve muito bem! O tempo é algo fascinante, a nossa vida é resultado de como o utilizamos! Bjinhos!
Anônimo disse…
Chris, gostei muito desse "Tempo que nos dá uma segunda Chance"...

... pois sempre haverá uma oportunidade em que clamaremos por isto. Principalmente quando erramos...

Bonito post. Gostei do seu blog.
Abraço.
Anônimo disse…
Tempo??? Que palavra mais estranha. Eu olho para ela e não vejo nada. Nem o meu, nem o seu, nem o tempo de ninguém. Vejo apenas uma estranha e meus ensaios de passos... Seria uma ilusão maior ou menor?
Abraços meus e uma linda semana para sua alma...
Francine Esqueda disse…
Seu blog é um dos mais fofos que já vi! Adorei... Adorei sua participação!
Bom domingo!
Vinicius disse…
É tempo, é tempo .. saudade.

Abraço,

R.Vinicius
Unknown disse…
O tempo...essencialmente palavras... bom post, excelente blog... é para seguir!
Anônimo disse…
Querida, tá lindo o teu Blog!
Bjoo
Rafael disse…
Ei, seu blog é de bom gosto! Voltarei mais. Bom texto e, é claro, obrigado pelo convite!
Eu disse…
Chris... vc brinca com as palavras e elas fluem maravilhosas assim!
O tempo aqui é uma preciosidade!
Uma nova semana inicia... E com ela a oportunidade de novas realizações.
Desejo uma semana repleta em dádivas para você!

Um beijo carinhoso
Vanessa Anacleto disse…
Oi, este é um comentário de contagem regressiva para a coletiva O livro da Minha Vida. Espero vc amanhã.

Abraço!
Anônimo disse…
FILOSOFANDO A POESIA DO TEMPO,
BONITO COMO SEMPRE,

Até tempo breve

minha amiga

bjs

josé
Christi... disse…
Amigos continuo sem net, ninguém merece. rs
Mas, estou de bom humor, não vou perder meu Tempo ficando irada (snif), o lado contraditório

Amanhã tem Blogagem sobre o livro da nossa vida, mesmo que demore um pouco minha postagem, ou que eu tente um computador mais pra noite, vou fazer minha parte aqui.

Bjs e obrigada a todos que aqui vieram.

Saudades

Chris
Eduardo Santos disse…
Olá amiga tertuliana. Lamento só hoje a visitar, mas o tempo sem ter culpa, foi o culpado. Gostei da sua abordagem do "Tempo", aliás este tema demonstrou que podemos ter visões totalmente diferentes mas contudo, abrangentes.Parabéns pelo espaço, espero voltar, se me permitir. Obrigado.
Anônimo disse…
Oi Jorge!

Acabei de aderir ao Tertulia Virtual e estou circulando pelos que participaram. Muito legal a sua abordagem ao tema! O Tempo não pára!
Minha postagem: O Tempo


Abração
Gabriel Dread

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...