Pular para o conteúdo principal

Abrigo


Há dias que não vibram
Aqueles que choramos sem saber
A causa de cada lágrima que desce

.
Há dias que há solidão
Que os amigos somem
Que os amores abandonam
Que corrói a tristeza da Alma
.

Há dias que o afeto é urgente
E que o ombro é quase implorado
Sem uma sequer palavra poder falar...
O silêncio cala meus pedidos

.
Há dias que existimos apenas apesar de vivermos
Quando a vontade é somente ficar quieta
Somente acariciada por uma mão amiga...
E aprazivelmente permanecer abrigada


Comentários

Há dias que ficamos assim...

beijooo.
Isa disse…
Deixo o meu
Beijoo.
isa.
J.F. de Souza disse…
Há dias
que até os dias
fogem

Há dias
que não temos
forças

Nesses dias
tudo o que eu quero
é que alguém pare
do meu lado
Isa disse…
Ñ "quero" você assim!
Quero dizer para ouvir o cantar dos pássaros,para sentir o calor da manhã,para se deliciar com um banho bem cheiroso,para ouvir uma musiquinha,para pensar:"estou VIVA!
Obrigada,meu Deus".
Depois deixo-a pensar:e esta isa k ñ se calaaaaa.
Com Ternura.Com Amizade.
Beijoo.
isa.

PS- Pronto,calei...:):)
vida cotidiana disse…
Não tem como viver sem o ombro amigo,o afago e o abraço apertado.
Isa disse…
Miguinha,como estás?
Espero o seu sorriso ...tá?
Beijoo.
isa.
Isa disse…
Tem miminho para você,Amiga..No meu
blog.Durma com os Anjos.
Beijo.
isa.
FRAN "O Samurai" disse…
Oi querida!

Tem dias que precisamos mesmo de atenção, de uma palavra amiga, de um carinho. Faz parte da vida e são fases, fases que vem e vão!

O importante é sempre ter alguém que realmente gosta da gente para esses dias.

Beijos e relaxe, são fases!
Luciana disse…
Ô e se há...Mais eu vou fugir deles,desse dias que so chovem,que as pessoas nem saem de casa,que as crinças não brincam...Eu juro que estou fugindo deles.Agora so quero dias de sol com sorvetes,com passeios ao clube,quero apenas ser feliz.É TÃO SIMPLES...
Palavras de Osho disse…
Viva sua tristeza com total autenticidade
Viva sua tristeza com total autenticidade. E você ficará surpreso ao ver que uma porta miraculosa se abre em seu ser. Se você puder viver sua tristeza sem nenhuma imagem de ser feliz, você fica feliz imediatamente, porque a divisão desaparece. Não há mais nenhuma divisão.

“Sou a tristeza”. E não há nenhuma questão de algum ideal de ser algo mais. Assim não há nenhum esforço, nenhum conflito. “Sou simplesmente assim” e há um relaxamento. E esse relaxamento é graça, e esse relaxamento é alegria.

Todo sofrimento psicológico só existe porque você está dividido. Dor significa divisão e alegria significa nenhuma divisão. Isso pode parecer paradoxal a você: se a pessoa estiver triste, como é que ela pode ficar alegre aceitando sua tristeza? Irá parecer paradoxal, mas é assim. Experimente!

Não estou dizendo para tentar ser feliz; não estou dizendo isso, “Aceite sua tristeza para que você possa ser feliz”. – Não estou dizendo isso. Se essa for sua motivação então nada irá acontecer; você ainda estará lutando. Você estará olhando pelo canto de seu olho: “Tanto tempo já passou e eu aceitei até mesmo a tristeza, e estou dizendo ‘Sou a tristeza”, e ainda assim a alegria não está vindo”. Ela não virá desse jeito.

Alegria não é uma meta, é um subproduto. Ela é uma conseqüência natural da integridade, da unidade. Apenas seja um com essa tristeza, por nenhum motivo, por nenhum propósito particular. Não há nenhuma questão de qualquer propósito. É assim que você é nesse momento, essa é sua verdade nesse momento. E no próximo momento você pode ficar zangado: aceite isso também. E no próximo momento você pode ser algo mais: aceite isso também.

Viva de momento a momento, com tremenda aceitação, sem criar nenhuma divisão, e você está a caminho do autoconhecimento.

Osho, em Unio Mystica
(fonte: www.oshobrasil.com.br)

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…