Pular para o conteúdo principal

Ponto de Fuga !



Depois de um momento de caus interno.... A luz no fim do túnel.... Todos nós temos o nosso ponto de fuga, mas em determinadas situações ficamos em processo de dormência mental e emocional, e não lembramos que há um escape.

Não falo do processo de alienação, mas de lembrar de algo que possa nos fazer dar aquele sorriso doce, aquele algo mais que distraia, e que não só vague, mas que venha surtir efeito em dias nublados de nós mesmos.

Meu ponto de fuga começa na oração, e nas lágrimas quietas, deixo lavar o rosto, pra serem colocadas em odres... Pensei...Pensei...

Me programei pro plano A, que seria passar o final da tarde fotografando, isso me faz um bem incrível, iria ver o pôr do sol lá do alto do Parque da Cidade, aqui em Nit, e ficaria folheando deitada na rampa o meu livro, me arrumei toda, e assim que o batom finalizou o processo, o temporal caiu.... ai ai ai, e agora, o que vou fazer ?

O plano B !!!, sempre temos que ter um em mente em casos de incêndio pessoal, e lembrei que tem tantos mega filmes no cinema interessantes, mas não estava pra isso hj, cinema é meu plano B sempre, vou sozinha, quietinha, molecona fico com os pés pra cima da poltrona, com minhas empadas e coquinha.... Cinema lotado !!!

Acionando o plano C, esse é o do instinto, A Livraria !!! Comprei o livro Orgulho e Preconceito da Jane Austen, e fiquei de olho no Eclipse, mas consegui uma versão de bolso e decidi pela primeira opção. Saíndo de lá, minhas empadas me esperavam, ansiosas pela minha presença, palmito, camarão e bacalhau, o que um momento melancólico não faz com a minha apetite, mas deu tudo certo.

Os Planos A, B e C não são qualificados pela ordem de preferência, mas que funcionam, ah ! isso funcionam ! e cada um tem o dia certo, o lugar certo de ser acionado, porque nada acontece por acaso, nem os nossos momentos de solidão pessoal.

Ponto de fuga, simples, mas que todos temos que ter ! e de preferência o alfabeto inteiro. rs

Comentários

Bia disse…
Meu único ponto de fuga atualmente é o pc, mas tenho que pensar em uns planos A, B, C, D...

Beijo!
Taw disse…
ter muitos planos é muito bom. Definitivamente, quando o inesperado vem, tende a destabilizar... ter um plano B é ter um segundo apoio, quando o A se rompe.
* Fada * disse…
*Chris, geralmente o meu plano

de fuga é o computador ! Aqui eu

me esqueço facilmente dos

aborrecimentos diários ! *É

ótimo !!!

*Gostei do texto !!!

*Ótimo domingo !

*Beijosssssssssss.
Isa disse…
Chris,mal comecei a ler o texto,fui
"fugindo"..na direcção do final,sem
pressa,saboreando as palavras,a
originalidade e o gosto q. me davam.
Bom Domingo,quida.
Beijoo.
isa.
Chris disse…
Bom dia ! o computador não é nem mais meu plano de fuga, já é meu amante-amigo. rs
E ainda carrego vcs de testemunha desse meu casamento com o micro, agora então, arrumei um amante e tanto, esse tal de blogue, aí, é fogo, não sai mais da frente dele se deixar. rs

Beijo gente, um lindo domingo a todos.
QUERIDA CHRIS, ESTAMOS DE ACORDO AS DUAS, O PC JÁ É O MEU AMANTE-AMIGO... EENTÃO COM UM TEMPO DESTES NÃO DÁ VONTADE DE SAIR... CHUVA E FRIO EM ABUNDÂNCIA... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA
Tem selo pra vc lá no blog.
Bjão e boa semana!!
Tatiana disse…
Minha Linda Amiga Chris...vou aderir aos seus planos...

Amei seu texto tão criativo.

Uma semana melhor e cheia de dádivas para seu coração!

Beijos
Fernanda! disse…
Meu ponto de fuga é escrever minhas emoções...Mais estou lendo muito tbém, atualmente estou lendo 3 livros.

Lindo texto.

Bjos de luz irmãzinha de alma.
muito bom voltar sempre aqui. Ler teus posts inteligentes, bem escritos. Gosto daqui.
Tenha um belo final de domingo.
Maurizio
Sentimental ♥ disse…
nunca pensei em pontos de fuga, mas acho q ultimamente tem sido escrever...
beijos
*** Cris *** disse…
Chris, amei esses planos de fuga...rs. Aí, me convida qq dia deses para comer empadas, eu adoro...rs.
Bjs!
vida cotidiana disse…
Meu plano de fuga com certeza é um livro, minha mente livre, viajando nas palavras de alguém. bjs adorei os seus...
oi miga não achei o selo não entendo bem o que é isso me explica?
Bom adoro quando vc me visita rsrsrs.
Meu ponto de fuga não é o pc é por isso que demoro a postar mais quando posto é com a alma, foi vc quem disse rsrsr.
meu minha fuga é minha casa adoro ser dona de casa parece louco mais me faz bem eu viajo bjsssss
Chris disse…
Louco ou não, os pontos de fuga são únicos e individuais, e isso que é bacana. bjs querida.

P.S, tb gosto de ser amélia é que era mulher de verdade....rs
Eu vivo brincando com isso entre amigos, mas amo.
Meus blogs são minha fuga.

beijooo.
paradoXos disse…
Os amigos também podem ser um grande suporte...
Um beijo fugido pra ti amiga
Olavo disse…
Rs estou como a Bia...ultimamente meu plano A B C etc..é o pc..

Quanto ao que questionou em meu blog de contos..
não sei ate que ponto um conto é um conto também rs..mas o meu é um conto real..como td que pretendo postar lá..
somente coisas que vivi...
otima semana
beijão

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…