Pular para o conteúdo principal

A casa edificada....


Guardiões de uma liberdade
Olhos fixados no horizonte....
...
Pra quem acabou de assistir o discurso e a cerimônia da posse de Barack Obama, que tem sobrenome metade judeu e metade muçulmano, foi emocionante, a oração final do reverendo também muito emotiva e cheia de realidade e esperança. Que é importante haver, onde a sinceridade e a fé, afasta a hipocrisia e a auto suficiência.
.
Que Deus abençõe a nação, ao Presidente, e que possa haver uma paz nos acordos, porque a força da guerra, é muito grande e enraizada na cultura, na religião e na fé de ambos povos, em guerra no momento, compreendendo um pouco biblicamente, existem várias passagens onde isso é retratado, de ponta a ponta dos livros na Palavra. Fiz uns aninhos de seminário, e em alguns estudos mais aprofundados, a gente vai na raiz na divergência. Cada um querendo a mesma terra, duas nações com promessas de um mesmo território, usando o mesmo nome para Deus, Alá e Jeová, no entanto, com tanta dor, que não são de hoje e que doem em quem assiste.
.
Hoje, o mundo para mais uma vez, por ser algo que tem um teor muito maior do que o simbólico da posse de um presidente, mas aquilo que será feito frente ás tempestades, que estão acima de nossas cabeças, prontas pra desabar, mas que precisamos de proteção, um teto, um abrigo, um refúgio.
.
Arrepiante ver tantas pessoas reunidas com pensamentos de esperança e fé( 2 milhões de pessoas de corpo presente). E também observar em tantas outras partes, já as manifestações de pessimismo e retaliações de povos que querem continuar com a tal da "guerra santa", como se essas duas palavras pudessem ficar juntas.
.
Provérbio 24
3. Com a sabedoria edifica-se a casa,
e com a inteligência ela se firma;
5. Mais poder tem o sábio do que o forte,
e o homem de conhecimento,
mais do que o robusto.
10. Se te mostrares fraco no dia da angústia,
a tua força é pequena.
17. Quando cair o teu inimigo, não te alegres,
e não se regozije o teu coração
quando ele tropeçar;
18. Para que o Senhor não veja isso,
e lhe desagrade, e desvie dele a sua ira.
.
A casa é edificada não com papel de parede, cortinas e almofadas, mas com sabedoria, inteligência e conhecimento.
.

Comentários

Bia disse…
Muito legal isso, também fico emocionada ao ver tantas pessoas reunidas em um momento de extrema fé em um homem, em uma mudança. Claro que ele não irá acabar com todas as misérias no seu país e onde há guerras, mas pelo que vejo, boa vontade ele tem de sobra. Resta vermos se irá continuar assim.
D.Ramírez disse…
Lindo seu texto. Não li nem vi a posse do presidente norteamericano (com ou sem hifem) mas vc deu em suas palavras oque ele deve ter passado.
Mais que pedido do povo de lá é pedir aos brasileiros que parem de pessimismo. Somos um pais de pessimismos, odiando ou fracassando tudo e todos. Metemos o pau no brasil e nos brasileiros, falamos mal de americanos, chineses, japoneses, portugues. Nunca estamos contente com nada. Se alguem cresceu na vida, roubou, se nao cresceu foi roubado.
Aprendamos com os fortes como é o EUA a serem positivos e pra frente, onde todos se unem com uma esperança positiva e de crescimento, como essa lição, mais uma, que esse povo vermelho azul e branco nos ensina.
Besos
QUERIDA CRHIS, ,MARAVILHOSA POSTAGEM AMIGA,... ADOREI!!!
Beijinhos de muio carinho,
Fernandinha
Gilbamar disse…
Estamos todos torcendo por Obama, para que faça um governo voltado para a harmonia universal, a recuperação do rumo do progresso, sane a crise mundial que vem afetando as economias dos países e seja compreensivo e fraterno com as diferenças, aceitando-as e com elas convivendo de forma humana e solidária.

Fraternal abraço do amigo Gilbamar.
Fernanda! disse…
Nossa!

Arrepio aqui com esse texto...

sabedoria, inteligência e conhecimento..

È isso que peço sempre a Deus.

Bjos de luz!

E que Deus Continue dando sabedora a Barack Obama
muito bom teu blog, me sinto bem vindo aqui, gosto daqui.
Maurizio
Du Kralho disse…
Poxa garota, vc escreve mtooooo bem, vou até colocar link do seu blog no meu, pois quero sempre passar por aqui..

Tá d+ seus textos e esse texto foi mto bom, e motivante.
vida cotidiana disse…
Muito bom seu post.
Sou uma pessoa que acredita e acho que as palavras do presidente Barack, são verdadeiras e acho o seu sentimento de dar certo muito grande. bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…