Pular para o conteúdo principal

Sexo...

Sexo é integração
Não é abuso
Não é serviço
Seu corpo forte e bonito
Não é só por isso
Pré-requisito
Pra minha satisfação
.
Pode ser
Pode ser bom
E pode ser
Pode ser não
.
Carinho é sensação
Não é capricho
Nem desperdício
mas suas mãos de veludo
nem sempre dizem tudo
Que meu corpo quer saber
.
Pode ser
Pode ser bom
E pode ser
Pode ser não
.
Quando o sexo acaba tudo desaba
É uma questão de construção
E o que
Pode ser bom
Que pode ser bom, sim
Às vezes pode ser que não...
.
letra de Zélia Duncam

Há aqueles momentos tão humanos, que temos exata nitidez do que o corpo pede...
Como também há aqueles momentos que sabemos que o coração quer integração
.
Algumas vezes o melhor sexo é com um
E nem sempre é regra ser com quem amamos...
Quanta contradição
.
O mais rude é quando não sabemos se isso há separação
ou se é uma equação não tão exata assim
amor com sexo
sexo por satisfação
.
Há a lenda da química perfeita
nessa fase, você tem a plenitude que o relógio para
o som abafa
ou grita né...
Então a lenda não é mito
é encaixe
.
Há momentos que queremos fazer sexo com um abraço
o orgasmo não mais satisfaz
a carência íntima é tanta
que o carinho faz mais...
.
Sexo por discrição de Zélia, achei perfeito
E o que Pode ser bom
Que pode ser bom, sim
Às vezes pode ser que não...

Comentários

Definir o sexo é complicado,tenho certeza que se pode fazê-lo com amor e também sem amor,por pura atração fisica,porque não?Sexo é algo que faz parte de nós como o próprio amor e a própria vida,não é tudo,mas sem ele não pode haver nada. Beijos,adoro a Zélia Duncan,abração.
R.Vinicius disse…
Gostei da letra da Zélia Duncam. Sexo e amor são complexos. Não sei como difini-los. Talvez o melhor seja apenas sentir e deixar tudo pra lá. Gostei de lê-la e gostaria de lhe deixar um desejo de ótimo final de semana.

P.s- Desculpa o comentário do post anterior, pois eu não vi que a letra era uma música do Vender, mas de qualquer forma é como eu disse no comentário: Uma letra que só pode ser de um coração como o seu. Acrescento: Porque a música que nos toca faz parte do que somos e do que amamos. :)

Abraço,

R.Vinicius
Gilbamar disse…
A vida seria um tédio insuportável sem a beleza do sexo e seus êxtases. Mas que esse seja um instante de intenso amor porque um relacionamento baseado somente no desejo termina muito rápido. Há que ter amor no sexo, é essencial.

Deixo meu fraterno abraço amigo.
Mirza disse…
Oi!
Sexo sem amor é mecânico e com a rotina torna-se vazio.
O ser precisa de envolvimento, intímidade e cumplicidade, isso chama-se "rolou uma química".
A PAZ!
Grandes bjus.
Christi... disse…
Acredito no Amor e acredito no Sexo, como duas forças que juntas podem muito mais do que separadas.

Acredito na química e Acredito na Física

Falar de sexo, mesmo envolto de uma letra de música, é tão complicado, mas o tema sempre será abrangente, e impossível de se definir, porque como Drummond falava, amor não se define, e acredito que o sexo tem inúmeras fases minuciosas para podermos explicar, na verdade, o melhor é sentir.

Acho um assunto saudável de se expressar, tão saudável quanto falar do amor.
Marcelo Novaes disse…
Christi,


Cheguei até aqui seguindo o rastro da letra de Zélia Duncan. Pode ser bom, pode não ser. Quanto mais se sabe, melhor se escolhe. E o radar se apura.



Beijos, e bom Natal pra vc!





Marcelo.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…