Pular para o conteúdo principal

Muito a se lutar e debater...

Dia 10 de Dezembro - 60 anos Direitos Humanos




blogagem coletiva sobre Direitos Humanos proposta pelo Sam Cyrous do blog FÊNIX AD ETERNUM. E o selo foi criado pelo Lino Resende.

"O relatório anual da Anistia Internacional sobre os direitos humanos afirma que o Brasil ainda não cumpriu as promessas, feitas tanto pelo governo Lula, quanto pelo Fernando Henrique Cardoso, de lutar por uma melhora significativa nos direitos humanos.
.
No capítulo referente ao Brasil, a Anistia reporta que, ''apesar de algumas iniciativas da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal, as violações continuam extremamente altas''.
.
O destaque negativo é a atividade policial no país, que, segundo o relatório, tem sido ineficiente, corrupta e violenta. Ele cita casos de grupos de extermínio compostos por policiais. A Anistia denunciou o grau ''muito elevado'' de violação dos direitos humanos, onde a polícia matou centenas de civis em supostos tiroteios.
.
O documento assinala que no último ano receberam constantes relatórios sobre a participação da polícia em ''esquadrões da morte'', além do uso da tortura de forma generalizada e sistemática.
.
Segundo a organização, continuaram as ameaças, os ataques e os assassinatos de ativistas rurais e indígenas, enquanto os responsáveis pela violação dos direitos humanos seguem desfrutando de ampla impunidade."
.
Trecho do comentário extraído
http://moca-do-sonho.blogspot.com/



Hoje, vivemos em momentos no nosso país e observamos que no mundo, (lendo somente as dez primeiras cláusulas), vemos que há tanta injustiça, tanta desigualdade no sentido de direitos de liberdade, quantas são as atrocidades que vemos sendo cometidas com crianças, escravidão ainda no Brasil, pessoas que trabalham desumanamente em canaviais, em tantos outros trabalhos rurais que os colocam em condições de escravos. Onde os poderosos, ainda, lucram em cima, usando essas pessoas numa condição já abolida.
.
No entanto, sabemos da importância de termos uma unidade internacional, um acordo, que nos leve a comemorar os 60 anos da declaração dos Direitos Humanos.

Antes, desse tratado, como é de conhecimento da causa, o mundo entrou numa degradação de genocídios com os judeus, homossexuais, portadores de doenças mentais, testemunhas de Jeová, dentre outros, que não faziam parte da visão animalesca dos nazistas, na segunda grande guerra, levando a mais de 20 milhões de mortos.
.
Comemorando, sabendo de uma realidade ainda, muito longe da que gostaríamos.

Comentários

O Profeta disse…
Cheguei a meio de um longo inverno
Não tenho no céu uma estrela guia
Uma sombra às vezes procura a luz
O Sol recolhe a claridade ao fim do dia

Na noite
Oiço as vozes dos filhos da Terra
O cantar das águas de uma lagoa
O murmúrio das pedras em suave espera


Boa semana


Mágico beijo
Obrigada...
Quando eu precisar vou realmente, solicitar vc, sou um terrível equívoco, no mistério da informática... rsrs
Fica com Deus...
Fernanda! disse…
Eu acredito que essa realidade vai mudar, aliás já vemos algumas mudanças, é claro que queremos mais.

E sempre que existir pessoas como vc pra levantar está bandeira, haverar esperanças.

Bjos de luz!
Teca disse…
Quem sabe daqui a 60 anos haja o que comemorar?
Parabens pelo post!
Tata disse…
Oi,

Mesmo estando longe de se alcançar os objetivos dos direitos humanos, é sempre bom ter péssoas como vc que se lembram de manifestar seu apoio a causas tão nobres e tão novas né?
Os direitos humanos foram criados os anos 40 se não me engano!

Que ele seja cumprido todos os dias por todos.
bjus
Serena Flor disse…
Minha querida, obrigada pelas carinho de suas palavras em forma de comentário.
Realmente não devemos nos calar diante de tanta barbaridade não é mesmo?
Um grande beijo minha querida e volte sempre que sentir vontade, irei adorar!
Vanessa disse…
Sim, realidade bem distante. Bela participação.

Abraço
Graza disse…
Amigos e Amigas

Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!

Um fraterno abraço a Todos e a Todas.

Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.
luma disse…
Acredito que a Declaração dos direitos humanos seja o ideal a que iremos chegar, com a boa vontade de todos e para isto, quem é mais consciente, deve por obrigação, tentar propagar as idéias e aplicação deste ideal fraterno. Beijus

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…