Blogagem Coletiva - Florbela Espanca



Eu tenho pena da Lua!
Tanta pena, coitadinha,
Quando tão branca, na rua
A vejo chorar sozinha!…
.
As rosas nas alamedas,
E os lilases cor da neve
Confidenciam de leve
E lembram arfar de sedas
.
Só a triste, coitadinha…
Tão triste na minha rua
Lá anda a chorar sozinha …
.
Eu chego então à janela:
E fico a olhar para a lua…
E fico a chorar com ela! …
.

Florbela Espanca


..............................


Blogagem coletiva em homenagem à Florbela Espanca

Homenagem a essa grande poetiza Portuguesa

Comentários

Olá querida Amiga, bela postagem sobre Florbela Espanca... Gostei muito Amiga!... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha
Anônimo disse…
Belos são estes versos. Ela foi uma grande poetiza. Bela homenagem.

Abraço,

R.Vinicius
Serena Flor disse…
Acho que todos nós blogueiros saímos ganhando ontem com esta blogagem coletiva em homenagem à Florbela não é mesmo?
Tudo ficou mais lindo e perfumado com o doce aroma dessa Flor...bela!
Adorei também ter participado desta grande união.
Um grande beijo e seu post ficou uma delícia de se ler, aliás como tudo aqui.
Um grande beijo!
Bom dia!

Tem selinho lá para vc.

bjs
*****

Vim conhecer seu espaço e deixar um abraço! Gostei muito!
Linda homenagem à amada poetisa!
Também participei com meus blogs. Ontem devido congestionamento não consegui visitar os blogs participantes da Blogagem Coletiva, que foi um sucesso!
Tenha uma ótima semana!

Sintonias do Coração

ETERNOS SONHARES

Coisas da Helô ©


*****
Este comentário foi removido pelo autor.
Boa tarde! Sigo visitando os blogs participantes da blogagem coletiva.

Isto é o que eu chamo de uma corrente do bem! Como é que se poderia chamar uma iniciativa que enche de poesia a blogosfera? Aqui está uma excelente oportunidade para que todos conheçam um pouco mais sobre a genial Florbela Espanca.

Eis um trecho de "Ser poeta", de Florbela:

"Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!"

Parabéns a todos que estão participando!

Sensata Paranóia

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...