Blogagem Coletiva - Coisas do meu Brasil II

Minha Linda Cidade Niterói !!!

Gente, que tarefa difícil !!! Falar da minha querida Nikiti, como a chamamos aqui, com carinho, eu tenho tanto orgulho de onde vivo, que nem sei por onde começar. rs
.
Essa blogagem coletiva vai parecer uma reportagem, espero que eu possa passar um pouco, do que seja minha Cidade para meus amigos desse cantinho blogueiro.
.
Falando da minha Cidade...

Niterói apresenta a melhor qualidade de vida do estado do Rio de Janeiro, é a 3ª cidade em índice de desenvolvimento humano (IDH), do Brasil.
.
Entre os índices que comprovam este desenvolvimento destaca-se o elevado grau de escolaridade. Niterói é o município mais alfabetizado do país, sendo 96,45% do total.
.
Os moradores de Niterói, possuem diversas opções de lazer e conhecimento. A meta é garantir cultura para todos, neste sentido, diversos projetos levam a produção cultural a todos os bairros.
.
A cidade possui cerca de 11 quilometros de praias, entre as quais se destacam, Camboinhas, Itacoatiara, Piratininga, Itaipu e Sossego, na região oceânica, e Icaraí, São Francisco e Charitas na Baía de Guanabara.
.
A paisagem da cidade também é composta por importantes obras do arquiteto Oscar Niemayer. Elas integram o Caminho Niemeyer, maior conjunto arquitetônico em contrução nas Américas.
.
Voltando á reportagem Chris.... Um lugar que gosto muito de ir, é o Parque da Cidade, a vista é LINDA !!! Amo os vôos livres de parapente, tem duas rampas, uma que pousa na praia de Charitas , e o outro lado, para a praia de Piratininga.
.
No local tem ruínas preservadas, atrativos pra criançada e uma escola permanente de vôo livre no local, com os famosos "fessores" Silvio e Luciano Miranda, lendas nesse esporte.
E a rampa ?!!! Delícia !!! O barulho do vento, a quietude da paisagem, eu deito pra ler, esvaziar a mente, pra pensar em excesso. rs.......... Tudo de bom !!!
.

Tem noção desse pôr do sol ?

A duração do curso de parapente, é de 6 meses, e o treinamento inicial é na areia, demora um pouco, a pessoa precisa primeiro saber equilibrar-se com o parapente aberto, e parado no ar, o efeito do vento é tanto, que a pessoa sai rolando, vira quibe, algumas pessoas acabam pousando em cima nos coqueiros, aí vem aquele bando de companheiros, pra ajudar a tirar o cidadão de lá de cima. rs
Um lugar que gosto de pescar, é na praia de Boa Viagem, que praticamente é só pra pescaria, tem os quiosques, e os locais já separados pra pesca, eu não sou "A pescadora", na verdade sou meia de aquário, vem uns baiacús na linha, mas eu olho e penso ser uma corvina, o interessante é poder relaxar, e pescar joga o stress junto com a linha, lá longe !!!!!!!
.
Boa Viagem fica pertinho do museu, é só caminhar um pouco, aliás, esse lado da Cidade, gosto mais, porque é sossegado, pessoas caminhando, praticando esportes, principalmente nas praias, tem atividades mil, pra todos os gostos e idades.

O que visitar em Niterói
Embora seja vizinha da Cidade Maravilhosa, Niterói tem brilho próprio.
E o amplo roteiro tem ao menos um item obrigatório: visitar o Museu de Arte Contemporânea, nem que seja só para admirar a obra de Oscar Niemeyer por fora (em formato de disco voador).
.
Outros atrativos imperdíveis são o Teatro Municipal João Caetano, as fortalezas da época do Império e o vasto circuito de igrejas tombadas como patrimônio histórico, com destaque para a São Lourenço dos Índios, considerada monumento de fundação da cidade e datada do final do século 16.

O que fazer em Niterói
Sentar-se à beira da areia e degustar peixes e frutos do mar é apenas uma das opções de lazer em Niterói. A cidade oferece vários tipos de praias, de águas calmas (Piratininga, Camboinhas e Itaipu) a points de surfistas (Itacoatira).
.
Há também boas alternativas para quem busca uma agenda cultural ou deseja fazer compras, com destaque para as inúmeras feirinhas de artesanato e de comestíveis. A vida noturna se concentra nos bares e nas casas noturnas da praia de São Francisco.
.
Gente que sufoco poder fazer essa postagem, minha net deu pau, tive que vir de mala e cuia pra lan house, com caderno, caneta, pen drive e miolos queimando, porque eu tenho tanta foto, a maioria delas, eu que tirei, mas tive que discartar tantas, que chega dá pena, mas espero ter colaborado com essa blogagem coletiva, mostrando um pouco minha cidade querida, porque na verdade Niterói é tão maravilhosa, que me faltam palavras.
.
Grande beijo
.
Chris

Comentários

Anônimo disse…
MUito obrigada por participar da coletiva com esse lindo texto sobre a sua Nikiti. Infelizmente, eu pouco conheço, mas adorei a visita que fiz à Fortaleza de Santa Cruz. Um abraço!
Ivani disse…
Olá!
Também participei da blogagem coletiva. Estou visitanto outros participantes e isso se tornou uma deliciosa forma de conhecer melhor esse país.
Você mostrou com maestria o brilho próprio da sua Nikiti.
Beijos
Anônimo disse…
K linda está a ficar esta blogagem!
Preciosa mesmo pq.ajuda a conhecer cada Cidade,cada local do imenso Brasil.
Gostei e voltarei,se Deus quiser.
Fique bem.
Beijoo.
isa.
Eu disse…
Apesar do sufoco, vc nos presentiou com uma linda postagem sobre a sua cidade!

Niteroi é realmente repleta de encantos e possui prais maravilhosas!

Fantastico!

Quero também te agradecer o carinho e palavras deixadas para mim no blog.
Vc cativou o meu coração!

Beijos e bela semana para vc!
Wagner Trindade disse…
OLÁ
Parabéns, essa blogagem ficou showww!!! \o/
Infelizmente não conheço essa cidade, mas pelas palavras sinto a maravilha q é!!!
Faço parte agora tbm dessa Blogagem Coletiva!!!
Um forte abraço
voltarei!!!
Anônimo disse…
Já estava com vontade de ir conhecer a sua cidade, agora estou com mais vontade ainda! Por dois motivos. :)

Abraço,

R.Vinicius
Mirza disse…
Conheço pouco Niterói, mas reconheço suas belezas naturais e turisticas.
Uma semana de muita Paz!
Bjus grandes.
Parabéns pela Blogagem Coletiva.

Adorei conhecer sua cidade,lindos pontos turistico,meu marido já trabalhou ai e teve o prazer de conhecer de perto essa belezura toda.

Um agde semana para vc amiga.

beijooo.
Vanessa Anacleto disse…
Chris, tb estou na coletiva e lendo com um pouco de atraso. Parabéns pela participação. Niterói é linda mesmo e merece a homenagem.

abraço
Anônimo disse…
A nossa coletiva foi um sucesso, passe lá para ler o post de encerramento.
Anônimo disse…
Niterói foi, para mim, sempre um lugar de passagem nas minhas idas ao Rio. Não tive curiosidade de conhecer a cidade, mas vendo as fotos que você publicou, fiquei curioso de ver os locais.
D.Ramírez disse…
Lindo é esse seu sentimento por Niteroi, que atravessa a dutra e chega aqui em São Paulo e bate em mim...
Coisa linda demais essa sua discrição e emoção de falar da sua cidade, não por menos tem do proque de tanto amor por ela.
Adorei conhecer mais desse pedaço chamado Brasil.

Besos

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...