Bar de um amigo...


Dia do samba, me lembro de um amigo, aliás, não tenho como não lembrar, quando ele fala de samba, da trajetória que acompanhou, de samba de raiz, se vê até seus olhos brilharem, gostoso ver alguém se emocionar ao contar a sua paixão
.
Oswaldo Manhães fez um bar em sua casa, pra receber em suas rodas de samba, um lugar bacana, que acomoda, pra mais de trezentas pessoas, entre amigos, conhecidos e desconhecidos apreciadores desse ritmo, um cantinho muito especial, fez toda a arquitetura, decoração, voltada pros bares da década de trinta, quarenta, tudo harmonioso, com discos de vinil em formas diferentes, homenageando seus ídolos...
.
Quando fala de Pixinguinha, Dona Ivone Laura, se molha os olhos... muito bonito, não acompanho muito, mas eu gosto de ouvir e sentir a vibração que vem de quem muito ama algo e quando ele fala, consigo sentir sua paixão.
.
É fascinante.
.
A paixão em si, é penetrante...

Comentários

Marcos Freitas disse…
Deve ser fascinante mesmo. Trezentas pessoas, é gente pra caramba.
Gilbamar disse…
Tem algumas coisas na vida que ficam e marcam tornando-se inesquecíveis. No dia do samba, esse ritmo essencialmente brasileiro, vale lembrar fatos prosaicos e interessantes.

Deixo meu fraterno abraço amigo.
Oi Christi, vc está sabendo dessa blogagem? Fiz um convite no meu blog, mas vc poderá confirmar se deseja participar no link abaixo.

Blogagem Coletiva Direitos Humanos 2008 II (Aval das Nações Unidas)

Maiores informacoes aqui:

http://fenixadeternum.blogspot.com/2008/11/direitos-humanos.html

Um abraco e boa noite
Átila Siqueira. disse…
Palavras belas, até imaginei o lugar. O samba de raiz mesmo deveria ser mais valorizado em nosso país. Eu dou os parabéns ao seu amigo e a ti, por incentivarem essa parte de nossa cultura que às vezes é esquecida.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.
Que bom unir o útil ao agradável.

Bom dia.

bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...