O mundo sem as Mulheres...
(Texto atribuido a Arnaldo Jabor)
Olá gente boa,
Escolhi esse texto de postagem do querido Arnaldo Jabor, que particularmente admiro e gosto muito, pra poder chamar atenção à semana que fala sobre a violência á mulher, muitas vezes velada, não divulgada, por maiores que sejam as estatísticas, sabemos que são infinitamente maiores, os casos de abusos cometidos á elas.
Quando se trabalha a auto estima dessas mulheres tão sofridas, e é um trabalho por demais minucioso, compreendemos que tem dores, que não saram tão facilmente quanto queremos, que o efeito de anos de "porrada", "surras", "violência sexual", "violência moral" e violação dos direitos humanos são profundas demais pro nosso entendimento;
Dores na alma tem janelas e janelas e janelas, que são muito complicadas de se fecharem, por isso, não venhamos a nos calar, e a ignorar frente ao mundo que vivemos, esse mal à vencer.
A indiferença, nos tornam, como leprosos.
Tem um ditado que diz: "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", o negócio é o seguinte gente boa, em briga de pancadaria com vizinha sua gritando e pancada comendo, vc não mete a colher, você liga pra polícia, e deixa a colher pra eles.
Denuncie !!!
Dia 06 de dezembro, foi estabelecido, o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Importantíssimo, assim como o texto de Jabor, exaltando a importância em todos os âmbitos na vida de um homem, a valorização da Mulher.
Os homens amando suas mulheres, Protegendo, Zelando, Cuidando, Tocando com Poesia, Arte, Carinho, Sexo, Ternura, Companheirismo, Lealdade e Sinceridade.
Pra todas as mulheres que aqui lêem; Pra todos os homens que aqui lêem, esse texto pra aliviar a carga e parar pra pensar.
Christi.
Comentários
Diga não a violência contra a mulher!!
bjs.
Muito obrigado pelo seu carinho! Pessoas como vc animam o nosso astral! Esses dias têm sido muito corridos pra mim... Quase não tenho tido tempo pra acessar a net! Adoro o seu blog! Adoro o seu estilo! É, realmente o mundo seria horrível sem as mulheres! Pra começar, meu blog não teria sentido sem elas! rs Muito legal a história dos monges! Boa lição de moral!
Estarei postando no meu blog...
Tenha um ótimo dia! Valeu!
Um beijão!
A violência contra a mulher, seja machucando o corpo ou a alma, é um tema seríssimo mesmo, pois o mundo não existiria sem elas, e precisa delas para ter amor e afeto entre as pessoas.
Sobre o meu blog da cirurgia, é realmente um desnudamento. Mas não tenho problemas em me mostrar. É importante pra mim expressar o que estou sentindo com essa experiência nova e "ouvir" quem já passou, vai passar ou simplesmente quer me acompanhar nisso.
Obrigada pelo comentário, querida. Volte sempre que quiser.
Bjos.
Por vezes, assumidamente, esquecemo-nos delas....
Quanto ao Itinerário, ainda não tenho os livros, nem sei o preço.
No entanto, penso que a Editora estará mais capacitada do que eu, para enviá-los para o Brasil.
Só que, por esse meio, não levará dedicatória, pois não vivo em Lisboa, sede da Editora.
Depois do lançamento lhe digo.
Tá bem?
Obrigado pelo seu interesse.
Beijinhosss
"Sexta-feira à noite os homens acariciam o clitóris das esposas com dedos molhados de saliva.
O mesmo gesto com que todos os dias Contam dinheiro, papéis, documentos E folheiam nas revistas a vida dos seus ídolos.
Sexta-feira à noite os homens penetram suas esposas com tédio e pénis.
O mesmo tédio com que todos os dias enfiam o carro na garagem o dedo no nariz e metem a mão no bolso para coçar o saco. Sexta-feira à noite os homens ressonam de borco enquanto as mulheres no escuro encaram seu destino e sonham com o príncipe encantado."
Uma lindo final de semana para vc minha linda, e continue escrevendo.
Bjos no coração!
Bjs.
Beijinhos carinhosos!
Graças a Deus por todas as mulheres!
Deixo meu fraterno abraço amigo e reverencio todas as mulheres.