Pular para o conteúdo principal

O mundo sem as Mulheres...


O MUNDO SEM AS MULHERES!
O CARA FAZ UM ESFORÇO DANADO PARA FICAR RICO PRA QUÊ?
O SUJEITO QUER FICAR FAMOSO PRA QUÊ?
O INDIVÍDUO MALHA, FAZ EXERCÍCIOS PRA QUÊ?
A VERDADE É QUE É A MULHER O OBJETIVO DO HOMEM.
TUDO QUE EU QUIS DIZER É QUE...
O HOMEM VIVE EM FUNÇÃO DA MULHER.
VIVEM E PENSAM EM MULHER O DIA INTEIRO, A VIDA INTEIRA.
SE A MULHER NÃO EXISTISSE, O MUNDO NÃO TERIA IDO PRA FRENTE.
HOMEM ALGUM IRIA FAZER ALGUMA COISA NA VIDA PARA IMPRESSIONAR OUTRO HOMEM,
PARA CONQUISTAR SUJEITO IGUAL A ELE, DE BIGODE E TUDO.
.
UM MUNDO SÓ DE HOMENS SERIA O GRANDE ERRO DA CRIAÇÃO.
JÁ DIZIA A VELHA FRASE QUE 'ATRÁS DE TODO HOMEM BEM-SUCEDIDO, EXISTE UMA GRANDE MULHER'.
O DITO ESTÁ ENVELHECIDO.
HOJE EU DIRIA QUE 'NA FRENTE DE TODO HOMEM BEM-SUCEDIDO EXISTE UMA GRANDE MULHER'.
.
É VOCÊ, MULHER, QUEM IMPULSIONA O MUNDO.
É VOCÊ QUEM TEM O PODER, E NÃO O HOMEM
É VOCÊ QUEM DECIDE...
A COMPRA DO APARTAMENTO, A COR DO CARRO, O FILME A SER VISTO, O LOCAL DAS FÉRIAS.
.
E, SE VOCÊ QUE ESTÁ OUVINDO ISTO AQUI FOR UM HOMEM, TENTE IMAGINAR A SUA VIDA SEM NENHUMA MULHER. AÍ NA SUA CASA, ONDE VOCÊ TRABALHA, NA RUA.
SÓ HOMENS.
JÁ PENSOU?
UM CASAMENTO SEM NOIVA?
.
(Texto atribuido a Arnaldo Jabor)

Olá gente boa,

Escolhi esse texto de postagem do querido Arnaldo Jabor, que particularmente admiro e gosto muito, pra poder chamar atenção à semana que fala sobre a violência á mulher, muitas vezes velada, não divulgada, por maiores que sejam as estatísticas, sabemos que são infinitamente maiores, os casos de abusos cometidos á elas.

Quando se trabalha a auto estima dessas mulheres tão sofridas, e é um trabalho por demais minucioso, compreendemos que tem dores, que não saram tão facilmente quanto queremos, que o efeito de anos de "porrada", "surras", "violência sexual", "violência moral" e violação dos direitos humanos são profundas demais pro nosso entendimento;

Dores na alma tem janelas e janelas e janelas, que são muito complicadas de se fecharem, por isso, não venhamos a nos calar, e a ignorar frente ao mundo que vivemos, esse mal à vencer.

A indiferença, nos tornam, como leprosos.

Tem um ditado que diz: "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", o negócio é o seguinte gente boa, em briga de pancadaria com vizinha sua gritando e pancada comendo, vc não mete a colher, você liga pra polícia, e deixa a colher pra eles.

Denuncie !!!

Dia 06 de dezembro, foi estabelecido, o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Importantíssimo, assim como o texto de Jabor, exaltando a importância em todos os âmbitos na vida de um homem, a valorização da Mulher.

Os homens amando suas mulheres, Protegendo, Zelando, Cuidando, Tocando com Poesia, Arte, Carinho, Sexo, Ternura, Companheirismo, Lealdade e Sinceridade.

Pra todas as mulheres que aqui lêem; Pra todos os homens que aqui lêem, esse texto pra aliviar a carga e parar pra pensar.

Christi.

Comentários

Realmente os homens não saberiam viver sem as mulheres.

Diga não a violência contra a mulher!!

bjs.
janelasdavida disse…
Oi, minha querida!

Muito obrigado pelo seu carinho! Pessoas como vc animam o nosso astral! Esses dias têm sido muito corridos pra mim... Quase não tenho tido tempo pra acessar a net! Adoro o seu blog! Adoro o seu estilo! É, realmente o mundo seria horrível sem as mulheres! Pra começar, meu blog não teria sentido sem elas! rs Muito legal a história dos monges! Boa lição de moral!
Estarei postando no meu blog...
Tenha um ótimo dia! Valeu!
Um beijão!
Excelente iniciativa. Vou participar também.

A violência contra a mulher, seja machucando o corpo ou a alma, é um tema seríssimo mesmo, pois o mundo não existiria sem elas, e precisa delas para ter amor e afeto entre as pessoas.

Sobre o meu blog da cirurgia, é realmente um desnudamento. Mas não tenho problemas em me mostrar. É importante pra mim expressar o que estou sentindo com essa experiência nova e "ouvir" quem já passou, vai passar ou simplesmente quer me acompanhar nisso.

Obrigada pelo comentário, querida. Volte sempre que quiser.

Bjos.
Delfim peixoto disse…
A melhor criação de Deus, foi sem dúvida a mulher.
Por vezes, assumidamente, esquecemo-nos delas....
Vieira Calado disse…
Mas parece que anda por aí muito homem... a querer que haja mundo sem mulher! (rs)

Quanto ao Itinerário, ainda não tenho os livros, nem sei o preço.

No entanto, penso que a Editora estará mais capacitada do que eu, para enviá-los para o Brasil.
Só que, por esse meio, não levará dedicatória, pois não vivo em Lisboa, sede da Editora.

Depois do lançamento lhe digo.
Tá bem?

Obrigado pelo seu interesse.

Beijinhosss
Fernanda! disse…
Te lendo agora, lembrei de um texto da "marina colasanti"

"Sexta-feira à noite os homens acariciam o clitóris das esposas com dedos molhados de saliva.
O mesmo gesto com que todos os dias Contam dinheiro, papéis, documentos E folheiam nas revistas a vida dos seus ídolos.
Sexta-feira à noite os homens penetram suas esposas com tédio e pénis.
O mesmo tédio com que todos os dias enfiam o carro na garagem o dedo no nariz e metem a mão no bolso para coçar o saco. Sexta-feira à noite os homens ressonam de borco enquanto as mulheres no escuro encaram seu destino e sonham com o príncipe encantado."

Uma lindo final de semana para vc minha linda, e continue escrevendo.

Bjos no coração!
Flor ♥ disse…
Chamada importante, com um texto maravilhoso! Assino embaixo!

Bjs.
João da Silva disse…
Concordo integralmente. Sou até suspeito para falar, pois que um fã incondicional das mulheres.
Beijinhos carinhosos!
Gilbamar disse…
Eu ficaria completamente desconcertado sem a maravilhosa e abençoada companhia das mulheres(mães, filhas, irmãs, esposas, amigas, companheiras, fadas-madrinhas imprescindíveis!).

Graças a Deus por todas as mulheres!

Deixo meu fraterno abraço amigo e reverencio todas as mulheres.

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é n…

Há para Todas as coisas, um Tempo determinado por Deus.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: . Há Tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou: . Tempo de matar, e tempo de curar: Tempo de derribar, e tempo de edificar: . Tempo de chorar, e tempo de rir: Tempo de prantear, e tempo de saltar: . Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras: Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar: . Tempo de busca, e tempo de perder: Tempo de guardar, e tempo de deitar fora: . Tempo de rasgar, e tempo de coser: Tempo de estar calado, e tempo de falar: . Tempo de amar, e tempo de aborrecer: Tempo de guerra, e tempo de Paz. . Eclesiastes 3:1-8
Fotografia de Carol Silveiro http://www.flickr.com/photos/carolsilvestre/2943859815/

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Retrospectivasdeinfância... . Era uma vez... Um carroceiro que passava gritando na rua: _ Trocam-se pintinhos por garrafa !!!! _Panela velha, ferro velho e garrafão. _Um garrafão vale 1 pintinho !!! . Quando ouvíamos isso, saíamos correndo gritando: _Mãe !!!! Me dá uma panela velha, um garrafão pra trocar pelo pintinho !!! Saíam as crianças todas da rua, cheias de panela, garrafas e ferro-velho para trocar pelos lindos pintinhos coloridos, de todas as cores e todos piando ao mesmo tempo, pra felicidade geral da criançada. . Eo carroceiro, muito malandramente, pegava uma quantidade que valeria no mínimo !!! uns 4 pintinhos, e na troca, só nos davam 1 ou no máximo 2 pintinhos. Mas, como éramos crianças, e não entendíamos de economia, um peso e duas medidas ou coisa do gênero.... Saíamos felizes da vida, uns com menos pintinhos, outros com uma caixa de papelão cheias deles, pra enlouquecerem as mamães. rsrs E as mães em pânico !!!! _Onde vamos botar tantos pintos ????? . Arrumávamos uma gaiola de passar…