Mulher, Aids, Violência e Direitos Humanos - Brasil


Hoje é o dia do lançamento oficial da campanha :
"16 dias de ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher",
que vai até 10/12. Esse período foi escolhido pelas datas importantes que se destacam
.
25/11: Dia internacional da não Violência Contra as Mulheres.
01/12: Dia mundial de Luta Contra a AIDS.
06/12: Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher
10/12: Dia mundial dos Direitos Humanos.
.
Em 07/08/06 foi decretada a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), que alterou o Código Penal brasileiro, possibilitando que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada. O melhor de tudo: Estes agressores não poderão mais ser punidos com penas alternativas. A legislação também aumenta o tempo máximo de detenção previsto de 1 para 3 anos. Ainda prevê a saída do agressor do domicílio e proibe que ele se aproxime da mulher e filhos.
.
Nelson Rodrigues dizia que "algumas mulheres gostam de apanhar, só as normais". Levar uns tapinhas porque dá tesão é uma coisa.
.
Apanhar com violência, agressividade e se calar (deixar o agressor impune) é não valorizar a pessoa mais importante pra você... Você mesma!


Comentários

Sou contra o que Nelson Rodrigues disse,e a favor dessa lei.
Homens agressores tem mesmo que serem punidos,mulher não nasceu para levar pancadas e sim amadas,queridas,e porque não reconhecidas.

bjs.
Texto importante, assunto mais q atual...

Sobre a AIDS já faço um trabalho de voluntário no HDT de Goiânia, e sei da necessidade de um trabalho maior de conscientização. Até fundei uma ONG para garotas que são mãe solteira com HIV... Menina, vc não tem noção de como esse povo ainda é mal informado e preferem se manter na ignorância.

Bom, vamos fazer a nossa parte, neh?

Bjos linda!

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletas (Mário Quintana)

Troca-se pintinho por garrafa...rs

Quem não tem colírio...